Header Ads Widget

Brasil perde Domingos Montagner, o Santos de Velho chico: Ator morreu afogado



A tarde desta quinta-feira (15/09) foi de tristeza para os brasileiros, pois foi vinculado em cadeia nacional que o ator Domingos Montagner faleceu vitima de afogamento. Ele estava gravando cenas da novela Velho Chico, da Rede Globo (Canal 42.1 UHF-HD), quando parou para almoçar e logo após a refeição resolveu dar um mergulho no Rio São Francisco. A atriz Camila Pitanga que estava com o ator o viu mergulhar, mas após ver que o mesmo estava demorando para subir a superfície tratou de avisar a equipe de Produção da Globo que imediatamente acionou a Policia Militar, Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo e o Corpo de Bombeiros, alguns pescadores da região também ajudaram nas buscas. As buscas começaram rapidamente e só por volta das 17 horas é que o corpo do ator foi encontrado. O corpo estava preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). 

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", tinha 54 anos e deixou a mulher, Luciana Lima, e três filhos. Ainda não se sabe onde será o velório de Montagner. O ator Paulista começou sua carreira teatro e no circo, mas depois veio as telinhas onde fez papeis importantes em tramas Globais. O ator Global atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Nos papéis de destaque tivemos o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011), o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), Zyah de "Salve Jorge" (2012), João Miguel de "Sete Vidas" (2015) e Santo de "Velho Chico" (2016). Além da TV Globo ele fez outros trabalhos em emissoras do grupo Globo "Mothern" (2006), do GNT, dentre outros trabalhos. Ele também fez uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira. Domingos Montagner, nasceu em São Paulo dia 26 de fevereiro de 1962  e faleceu em Canindé de São Francisco no dia 15 de setembro de 2016.

Alguns atores e páginas do Facebook prestaram homenagens ao ator. O Bode Gaiato postou a seguinte mensagem:
Quero deixar aqui meus sentimentos à família e aos amigos do ator Domingos Montagner, e que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento tão difícil. Pra nós, ficará marcada a forma brilhante em que ele representou a força e a coragem do povo nordestino na teledramaturgia. Que descanse em paz.

Já a página dedicada a Novela Velho Chico publicou o seguinte:
Sempre lembraremos de seu adorável sorriso e preciosíssimo talento. Descanse em paz. 

 O ator Lucas Veloso postou em sua página no Facebook a seguinte mensagem:
É rocha que corta o rio, é o rio guerreiro que não morre sem lutar! Domingão, presida... Obrigado por tudo!! Saudades #LUTO

A Atriz Prazeres Babosa postou a seguinte mensagem:
O meu SILÊNCIO, neste momento, é o meu MAIOR GRITO DE DOR!
Dorme em Deus, meu amigo querido!

Muitos atores por estarem abalados acabaram não postando nada nas Redes Sociais. A ultima postagem do limoeirense, Irandhir Santos, em página no Facebook foi pedindo orações para que  Domingos fosse encontrado com vida. Talvez ironia do destino ou não, foi nestas mesmas águas que ele na trama teria caído no rio e se salvado graças aos índios daquela região, mas na vida real o ator não teve a mesma sorte.

Postar um comentário

0 Comentários