Header Ads Widget

Artistas pernambucanos fazem show beneficente para reconstruir prédio do Movimento Pró-Criança // Cantor NEO‏



Reconstruir das cinzas o prédio da instituição do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, destruído num incêndio em 2014, pode não ser uma tarefa fácil. Mas, para transformar a vida das duas mil crianças e adolescentes atendidas pela iniciativa, artistas pernambucanos e cidadãos resolveram se unir em uma corrente do bem. Esse domingo (25), das 9h às 18h, na Praça do Marco Zero, toda a cidade está convidada a participar do lançamento da campanha Solidariedade Pró-Criança, onde o cantor NEO dividirá o palco junto a outros grandes nomes da música, como Claudionor e Nonô Germano, Nena Queiroga, Petr úcio Amorim, Alcymar Monteiro e muito mais.

Além de integrar o grupo de artistas que vão fazer a festa neste domingo, NEO também fez o trabalho fotográfico e de audiovisual para divulgar a campanha. “Tenho certeza de que o ‘Solidariedade Pró-Criança’ será um sucesso. Tudo está sendo feito com muito carinho para que o público se divirta com os shows e a programação durante o dia inteiro”, confessa NEO. O envolvimento do artista com a campanha pode ser notado também através da delicadeza que ele teve ao construir seu repertório: “Trouxe músicas do meu trabalho mais recente, o EP ‘Palavras’, com sons de autoria própria. Também do meu primeiro CD, ‘NEO’ e, claro, o ‘Revirando Frevos’, que foi um disco que fiz uma releitura da cultura pernambucana através de novos ritmos como soul e jazz”, explica NEO.

Durante o evento, que contará com mais de vinte apresentações culturais, entre maracatus e corais do Movimento Pró-Criança e renomados artistas como Almir Rouche e Palhaço Chocolate, as equipes da instituição estarão em quiosques informando como realizar doações. Toda a programação cultural é gratuita e aberta ao público. Hoje, a sede funciona em capacidade reduzida, atendendo apenas 400 crianças e adolescentes, enquanto as restantes estão distribuídas em unidades nos bairros do Recife Antigo e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. 


Mais Sobre NEO: José Neto é um cantor autoral pernambucano que imprime em suas canções um misto que vai do pop rock à baladas conceituais, regadas sob um instrumental contemporâneo. O cantor é conhecido artisticamente com o Neo e se lançou na cena musical recifense com o disco homônimo em 2013, que marcou o início de sua trajetória solo. O trabalho de estreia rendeu ao artista o Prêmio da Música de Pernambuco, realizado pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Ancipe), na categoria rock. O álbum foi ancorado na faixa Flores, como destaque do disco autoral. Para compor as canções Neo se inspira em seus próprios relacionamentos e em histórias de relacionamentos que o cercam. Guitarra, baixo e bateria protagonizam o rock de Flores, também lançada como primeiro videoclipe do projeto, com batidas marcadas. O cantor e compositor já venceu o prêmio pernambucano de música, por dois anos consecutivos (2013/ 2014), na categoria ‘CD Pop/Rock’, com os álbuns ‘UR7’ e ‘Neo’, respectivamente. Após 10 anos de carreira, NEO mantém um estilo próprio de pop rock moderno, com influências de Lenine, Marcelo Jeneci e John Mayer.

Postar um comentário

0 Comentários