Últimas Notícias

A FACJUL realiza 1º Congresso Jurídico de Limoeiro com presenças de magistrados de nome



A FACAL, hoje FACJUL (Faculdade de Ciências Jurídicas de Limoeiro), esta realizando o  I Congresso Jurídico de Limoeiro que irá contar com as presenças de diversos magistrados e dentre eles o ex-ministro, Dr. Joaquim Barbosa, os Doutores; Dr. Roque de Brito Alves, Dr. Michel Zaidan Filho, Dr. Marcellus Ugiette, Dr. Dr. Carlos Atila, Fernanda Resende,  Dr. José Paulo Cavalcanti Filho e o Dr. Aguinaldo Fenelon, Eles irão  palestrar entre os dias 20, 21 e 22
de Setembro para um público muito bom, pois alunos da FACAL também se mostraram interessados nas palestras além de outros profissionais da área. A abertura se deu na Casa Blanca Recepções e contou com convidados e um bom público. O ex-ministro, DR. Joaquim Barbosa, foi quem abriu o evento com a palestra ‘O papel do STF como Corte Republicana na construção da Democracia’, tendo essa sido muito proveitosa. A presidente da AESL - Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro Rosejara Ramos também esteve presente e comemorou o primeiro dia de sucesso do evento. 

As palestras subsequente também aconteceram na Casa Blanca Recepções e o tema abordado será: Conquistas, Conflitos e Desafios do Direito Contemporâneo. Além dos ex-ministros e doutores, especialistas na área jurídica se farão presentes nas palestras onde temas emergentes como o direito penal, globalização, Investigação criminal, tratados de direitos humanos e o Supremo Tribunal Federal, serão discutidos em diversas palestras durante três dias. A área principal da casa de recepções será destinada a palestras, já a quadra e outros ambientes serão utilizados para Workshops e atividades paralelas. Para os amantes da boa leitura haverá uma feira literária ligada à área jurídica onde a mesma se estenderá durante todo congresso. Para o restante do congresso ainda teremos  na quarta-feira (21/09), o criminalista Dr. Roque de Brito, que irá ministrar a palestra intitulada "O Direito Penal e a Política Criminal no Estado Democrático de Direito". 

Dando sequencia as palestras do dia 21, o cientista político Dr. Michel Zaidan abordará o tema "Tratados de Direitos Humanos e sua equivalência constitucional". Já no ultimo dia de palestras (22/09), o o ex-ministro e jurista Dr. José Paulo irá palestrar sobre a ‘Globalização e Direito: A influência dos espaços políticos sobre a estrutura do ordenamento jurídico e na sequencia teremos o ex-procurador geral e secretário geral do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Aguinaldo Fenelon que ministrará sobre "O poder da investigação criminal do Ministério Público". Segundo os organizadores do evento está previsto cerca de 1300 pessoas no evento. Os participantes realizaram as inscrições no site da FACAL e na própria instituição de ensino. Após a primeira palestra os público presente foi convidado a ouvir boa música e a petiscar alguns petiscos para celebrar a abertura que já começou com todo pique. Além da música ao vivo, os presentes puderam apreciar obras artísticas de Roseles Alves com pinturas e do artesão Emanuel Sacramento que expos suas esculturas deixando assim o ambiente ainda mais elegante. O Maestro Pepê também mostrou aos presentes a musicalidade Limoeirense que foi bastante apreciada por todos. No hall de entrada o boneco gigante do ex-ministro Joaquim Barbosa ajudou ainda,mais a compor o cenário do evento.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.