Propaganda

Últimas Notícias

Polêmico espetáculo 'sobre cu' chega a Salvador



Inusitada. Essa é a forma mínima de classificar a performance "Macaquinhos", em que oito artistas nus exploram o corpo um do outro através do ânus. Com apresentação marcada para o próximo dia dia 20 de agosto, às 4h, pelo Encontro Internacional de Artes, o espetáculo pra lá de polêmico acontece no Espaço Cultural da Barroquinha e os interessados em acompanhar de perto a encenação desembolsam apenas R$ 20 (compre aqui). Nascido em 2011, o projeto já foi apresentado em diversas cidades brasileiras, mas foi em 2014, quando tomou os palcos de São Paulo, que teve grande repercussão. E como toda boa polêmica choveram comentários preconceituosos, outros curiosos e alguns outros de admiração.

Tá, mas o que é o "Macaquinhos"? A performance usa o ânus como metáfora para chamar a atenção em relação ao desequilíbrio social entre os países do hemisfério sul. O espetáculo anal se propõe a cutucar o que está latente, mas não se fala. E a gente sabe que pimenta no * dos outros é refresco, não é? Mas não julgue sem ver! O material que circula pela internet não representam a obra como um todo. Em um bate-papo com o Catraca Livre, em novembro de 2015, o grupo afirma que os fragmentos disponibilizados nas redes quando descontextualizados, fragilizam o trabalho e o expõe a todo tipo de interpretação. Confira aqui a entrevista completa. Ainda tá perdido? Quer saber o por quê de tanto burburinho? Confira esse pequeno trecho do ensaio:

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.