Propaganda

Últimas Notícias

Educação para o trânsito foi destaque no Encontro Nacional dos DETRANS‏



Foi encerrado hoje, 26, o 54º Encontro Nacional dos Detrans, tendo a educação para o trânsito o grande destaque entre os assuntos debatidos pelos diretores dos órgãos. Dentre as pautas discutidas, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi, enfatizou que o departamento criou o portal Edutran, onde serão disponibilizados materiais, campanhas e atividades educativas. Na oportunidade Charles Ribeiro, diretor presidente do Detran-PE, apresentou as ações educativas realizadas pelo órgão pernambucano, mostrando a presença da Turma do Fom Fom e dos técnicos de educação para o trânsito, destacando as Blitz Educativa, Detran nos Municípios, Maio Amarelo, entre outras. 

“Atendendo determinação do governador Paulo Câmara, estamos investindo ainda mais na área educativa e ampliando as atividades para todo o estado. Com esse trabalho, ano a ano conseguimos reduzir os índices de acidentes e consequentemente os custos com tratamentos médicos nos hospitais públicos”, disse Ribeiro. Além desse tema, os diretores dos 27 estados brasileiros discutiram outros assuntos, a exemplo do cenário nacional da implantação de simuladores de direção veicular (problemas e estratégias); estratégias para aplicação da Lei 12.977 e Resolução 530, sobre a desmontagem de veículos; placas do Mercosul; resoluções internas. O evento foi promovido pela Associação Nacional dos DETRANS (AND), entre os dias 24 e 26 de agosto, no Hotel Grand Mercure Summerville, na Praia de Muro Alto – Ipojuca.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.