Propaganda

Últimas Notícias

Cabelos crespos e cacheados: aposte nos penteados para dar um up no look‏



Penteados simples e rápidos são ótimas alternativas para quem quer dar uma mudada no visual sem precisar recorrer a medidas definitivas, como tintura ou corte. Além de trazerem praticidade, também agregam muito estilo e, quando combinados com acessórios como tiaras, faixas ou grampos, podem ser o diferencial de um look pra o happy hour depois do trabalho ou uma programação descontraída no final de semana. A dica é explorar bem os benefícios dos cabelos crespos ou cacheados, que geralmente são mais volumosos e oferecem um amplo leque de penteados para usar, abusar e ousar. Além disso, penteados trazem praticidade ao cotidiano e ajudam nos dias em que os fios estão mais rebeldes. Para quem não pode investir muito tempo, o ideal é recorrer a estilos clássicos e atemporais, como um coque ou um rabo de cavalo, que são ideais para valorizar a cabeleira a qualquer hora do dia. Já para quem gosta de sofisticação, é só apostar nas tranças, que trazem charme a qualquer produção. Podendo diversificar entre tranças finas na lateral ou trança única e mais grossa. Há ainda a super tendência boxer braids, muito utilizadas pelas famosas e que deixam o look mais descolado.

 Por serem secos e mais finos, os cabelos cacheados e crespos precisam de produtos para auxiliar tanto na fixação do penteado, para que não desmanche facilmente, quanto para evitar que os fios embaracem e fiquem danificados e quebradiços. Sempre antes de prender, a dica é passar um ativador de cachos termoativado, que protege do calor, liberando o uso de difusor para a finalização do penteado. O da linha Ondulele, da Vitiss Cosméticos, por exemplo, ontem colágeno vegetal e d-pantenol, além de filtro solar, protegendo dos raios ultravioletas e hidratando. Para quem não vai usar difusor, pode-se substituir o ativador de cachos por creme de pentear da mesma linha, com manteiga de karité, que deixa os fios sedosos e com o aspecto mais natural. Acessórios são ótimos para dar um up nos penteados que já são do habitual das cacheadas, como o coque abacaxi, feito no alto da cabeça, que ao ser preso com uma bandana pode dar uma impressão de franja volumosa e charmosa. O preso lateral também pode ser repaginado com uma presilha brilhosa para substituir os grampos. Assim como as tiaras mais delicadas, que são ótimas escolhas para eventos formais. Para o dia a dia, os lenços e faixas podem ser usados em ótimas amarrações ou até para fazer o clássico turbante, podendo variar das amarrações às estampas.

Via Maiara Melo

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.