![]() |
Na foto Mario Neto (camisa de Pernambuco) e dois alunos da UFPE |
O Limoeirense Mario Marques, ex-aluno 3º Milênio e aluno do curso de Engenharia Naval da Universidade Federal de Pernambuco irá participar junto com seus colegas de curso da primeira competição internacional de estudantes dedicado a eficiência naval, que acontece em na cidade de Lausanne na Suíça. A UFPE que não perdeu a oportunidade, acabou criando a equipe NAVICULA, que este ano mais um vez irá participar do evento e será a única representante do Brasil. A universidade Pernambucana já participa do evento há três e ao que parece tem tudo para se dar bem na competição de 2016. Para este ano o lema escolhido foi "Transportar mais, mais rápido, usando menos energia. " Além dos integrantes do curso de Engenharia naval, também farão parte da equipe os alunos dos cursos de outras engenharias como: a mecânica e eletrônica. Eles foram motivados a projetar, construir e operar uma embarcação que seja mais eficiente em termo de energia elétrica.
A equipe pernambucana deverá construir e operar um barco cujas dimensões máximas serão de 2,50 x 2,50 x 2,00 m. Eles irão competir em duas categorias; A primeira será transporte de massa, onde os participantes deveram simular um navio carregado com 200 kg de lastro. O segundo será barcos particulares, carregados com 20 kg, representando as embarcações de lazer. Ao postarem uma foto e informações sobre o projeto e a ida à Suíça, muitos comentários surgiram e os elogios foram muitos. Os alunos irão viajar no dia 20 de julho e a expectativa já é enorme por conta deles e dos familiares. Se você é Limoeirense deixe sua torcida para o garoto da Princesa do Capibaribe e seus amigos. O evento irá ocorrer de 22 a 31 de julho e contará com equipes de Colômbia, Austrália, Malásia, Reino Unido, Sri Lanka, Espanha, Grécia e os Países Baixos, além do Brasil é claro. Nós que fazemos o +Coisas da Vida desejamos Boa sorte a +Mário Marques e todo sua equipe.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.