Header Ads Widget

Inversões de valores: GRE e Educação



A Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel (Escola Estadual) como era conhecida à escola no município, definitivamente deixa de ser a escola que tanto orgulhou ao nosso município a escola que formou vários mestres e doutores, agora ficara apenas na nossa historia e no esquecimento das autoridades. O prédio que antes era local de aprendizado de alunos e de formação de homens para o futuro, agora passa a ser um prédio que abrigara o administrativo da GRE-Gerencia Regional de Educação. Agora o que nos chama a atenção e o tamanho do prédio que irar abrigar a GRE com aproximadamente 30 Salas, um setor administrativo, um auditório, um refeitório totalmente reformado pelo governo Eduardo Campos, uma quadra poliesportiva e Um laboratório de informática, todos estes espaço para abrigar apenas um centro administrativo, que ainda funciona em apenas algumas salas alugadas em um shopping da cidade em virtude da demolição do prédio próprio há anos atrás. Em contra partida o terreno que pertence ao Governo do estado onde antes funcionava o antigo prédio do DERE hoje a GRE, encontrasse em pleno abandonado e cheio apenas de matos. 

Muitos se perguntam, não seria mais apropriado ser instalada ali naquele prédio uma escola técnica ou até uma faculdade? Dizem as autoridades competentes que a escola fechou por falta de alunos. Mais tendo em vista o tamanho do prédio e o numero de sala cada funcionário terá uma sala? Que por sinal são enormes, afinal antes abrigava em media de 30 alunos em cada sala em um prédio de dois andares. Quanto a GRE, porque não se construiu um prédio no terreno onde a mesma era instalada há anos atrás, o local ou prédio era inferior em tamanho ao colégio e funcionava normalmente. O terreno que era do DERE ainda existe mais este lá abandonado pelo governo do estado. Muito se estranha os Limoeirenses aceitarem pacificamente a mais um descaso do Governo do Estado em Limoeiro. Escola Estadual agora apenas uma lembrança na Historia de nossa educação. Se alguém perguntar quais mais dos descasos com Limoeiro, basta saber que temos por baixo de todo solo limoeirense, uma nova rede de abastecimento que nunca funcionou. Enquanto isso a rede antiga destroem nossos calçamentos e asfalto da nossa cidade com frequentes estouramentos. O problema é que a rede antiga não suportar mais a demanda devido aos antigos e ultrapassados tubos de amiantos. Estes são apenas um dos descasos do governo estadual com Limoeiro.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Como professora vivenciei os últimos anos da escola Estadual e posso afirmar que a alegada "falta de alunos" foi resultado de uma política empreendida pela própria GRE que veio gradativamente, desde que houve a fusão com a também fechada escola Morais e Silva, foi retirando turmas da escola, proibindo a matricula primeiro do ensino infantil e posteriormente retirando o Ensino Médio e as turmas de 6º ano, deixando apenas o Ensino Normal Médio e turmas de EJA e Travessia, e conforme a política de meritocracia adotada desde o governo Campos, nenhuma escola irá "lotar" apenas com essas turmas. Foi tudo planejado, não se iludam. Agora quem sai perdendo é sempre a comunidade, os alunos e professores que são empilhados numa escola, como o Ginásio por exemplo, onde o "prédio novo" não tinha estrutura para receber tantas turmas e houve até mesmo o incêndio de um ar condicionado. As salas são quentes (os ar condicionados não podem ser ligados) e ainda temos que aturar o mal cheiro vindo dos currais vizinhos, para falar o mínimo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade professora, isso é uma lastima e nada pode ser feito.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.