Header Ads Widget

Saiba como transformar sua TV em uma Smart TV

Eu falamos aqui sobre os benefícios das Smart TVs. com elas dá pra entrar no YouTube, Netflix, acessar as redes sociais e a internet. Mas se você ainda não tem uma, saiba que com um jeitinho, também dá pra fazer tudo isso. Deixa que eu te explico!

Chromecast: Existem dispositivos que transformam a sua TV numa Smart TV. O Chromecast, por exemplo, é um deles. Ele se parece com um pen drive. E pra usar é só conectar o dispositivo na entrada HDMI da TV e ter Wi-Fi em casa.  Se a sua TV tiver entrada USB, é só conectar a outra ponta do Chromecast no USB e, pronto! Se a TV não tiver USB, não tem problema, você pode ligar o Chromecast na tomada mesmo. Depois de ligado na TV, é hora de entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app Googlecast – tem pra iPhones e iPads, e, é claro, pra Android. Se você for usar o computador como controle, é só entrar no site e baixar o arquivo.

Depois de instalado, é só entrar no app. Na tela da TV, vai aparecer um código – que é o mesmo que aparece na tela do smartphone ou tablet. Vá clicando em continuar e, pronto, é só começar a usar! Detalhe importante: o Chromecast e o smartphone ou tablet precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi. Depois de feito isso, você consegue baixar os aplicativos do Netflix e YouTube, por exemplo, e reproduzir a imagem na tela clicando no ícone Cast, que parece uma TV com o símbolo do Wi-Fi. Também dá pra baixar jogos. E tem mais.

Apple TV: Outro dispositivo bem parecido é o Apple TV. Ele também é conectado através da entrada HDMI, mas o cabo não vem junto com o aparelho. Precisa comprar à parte. O aparelho tem entrada para cabo de rede. Ou seja, você tanto pode usar via Wi-fi quanto pela rede de internet cabeada. A Apple TV vem com um controle remoto, então não precisa ter um iPhone pra usar o ou outro aparelho pra controlar a televisão! É só conectar o aparelho no televisor e começar a usar. Aqui você encontra vários aplicativos de filmes e vídeos, notícias, músicas, esportes, entre outros.

Também dá pra acessar o iTunes e comprar ou alugar filmes ou séries de lá. E olha só: quem já tem um iPhone, iPad ou MacBook só precisa acessar o AirPlay, o app de transmissão de conteúdo da Apple, pra espelhar o aparelho com a TV. isto significa que tudo que está na tela do smartphone, tablet ou computador aparece também na tela da TV. É só clicar neste símbolo. Se você usa o sistema Android, também dá para fazer o espelhamento, mas precisa baixar algum aplicativo compatível, como AirBuddy.  E sabe o que eu achamos bem legal?

Console de Videogame: Com o console de videogame também dá pra transformar a sua TV numa Smart TV! O PlayStation 3, 4 , o Xbox 360 e Xbox One já vêm equipados com diversas funcionalidades pré-instaladas, como aplicativos e navegador de internet. Se você quiser baixar mais algum app, é só conectar o console no Wi-Fi e acessar a loja online do aparelho. Viu como é fácil transformar sua televisão mais antiguinha em uma TV inteligente?

Via Olhar Digital em: http://olhardigital.uol.com.br/lu-explica/video/saiba-como-transformar-sua-tv-em-uma-smart-tv/59218

Postar um comentário

0 Comentários