Header Ads Widget

Após morte de Rubén Aguirre, o professor Girafales de 'Chaves', veja quem também já partiu e deixou a vila mais vazia



A Vila do Chaves a cada ano vem ficando mais triste e aos poucos seus personagens passam a figurar em cinza, mas colorido no coração dos fãs do seriado que a várias décadas alegram gerações mundo a fora. Você deve se lembrar que em 2014 perdemos o Chaves e agora se foi o Professor Girafales, mas será que você realmente sabe quantos personagens da serie já se foi? Se não sabe ou não lembra vamos refrescar sua memoria contando um pouco de cada falecido do seriado. Confira abaixo as personagens que já nos deixaram.




Dona Clotilde: Angelina Fernandes Abad, "Dona Clotilde", nasceu em Madrid no dia 9 de Julho de 1922,mudou-se para o México no início da Segunda Guerra Mundial.Começou sua Carreira artística no inicio dos anos 70,quando foi convidada por Chespirito para participar do seriado do "Chavês", interpretando "Dona Clotilde a Bruxa do 71". Seu personagem fazia tanto sucesso,que quando saia na rua as crianças gritavam "Ai vem a bruxa do 71", no começo isto à deixava triste mas com o tempo acabou acostumando. Angelina sofria de depressão e fumava 2 maços de cigarro por dia,o que acabou causando-lhe câncer no pulmão. No dia 25 de Março de 1994 o mundo ficou mais triste faleceu Angelina Fernandes, nossa eterna "Dona Clotilde."




Jaiminho, o Carteiro: Raul Padilha, "Jaiminho, o Carteiro" nasceu em 17 de Junho de 1918. Começou sua carreira no teatro e com o passar dos anos veio a trabalhar na televisão e no cinema.Mas foi em 1979 que conheceu a fama e o reconhecimento,com seu divertido personagem, "Jaiminho, o Carteiro" .Dentre diversos filmes e seriados Raul também participou de 4 filmes de Chespirito, "El chanfle" 1978," El chanfle II" 1980, "Charrito" 1985 e "Don Raton e Don Ratero" 1983. Raul  era o mais querido da Turma do Chavês, como prova disso, no grande terremoto sofrido pelo México em 19 de Setembro de 1985,o ator teve sua casa completamente destruída pela tragédia e toda turma foi solidaria oferecendo-lhe ajuda financeira. Raul Padilha faleceu em 3 de Fevereiro de 1994, em decorrência de problemas de saúde ocasionados pelo diabetes.




Godinez: Horácio Gomes Bolaños, "Godinez", nasceu na Cidade do México em 28 de Junho de 1930. Horácio era irmão mais novo Roberto Gomes Bolaños, "Chespirito". Dentre diversos programas que fez, como "Chavês" e "Chapolin Colorado",seu personagem Godinez foi o que fez mais sucesso e até hoje ainda é lembrado. Após o termino das gravações dos programas da série "Chespirito" nos anos 80. O comediante passou a trabalhar como roteirista e diretor ao lado de seu sobrinho Roberto Gomes Fernandez, para a produtora de Roberto Bolaños. Horácio faleceu em 21 de Novembro de 1999, aos 69 anos, vítima de infarto.





Seu Madruga: Ramon Valdez Castillo, "Seu Madruga", contraiu câncer no pulmão por causa do fumo em excesso. Mesmo no hospital, no leito de morte, nunca perdeu seu bom humor. Um dia recebeu a visita de seu amigo Carlos Villagran, "Kiko" e o mesmo fez uma brincadeira: "Nos vemos la em cima , no céu". Ramon não perdeu a piada: "Não se faça de louco! Nos vemos la em baixo no inferno!".  Na vida real, Ramon era amigo pessoal de Angelina Fernandez, "Dona Clotilde", no dia de seu velório ela passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo: "My Rorro" (Meu bebê).
Ramon Valdez nos deixou no dia 9 de Agosto de 1988, aos 64 anos.Mas com certeza jamais será esquecido.




Chaves: Bolaños morreu em 28 de novembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca, após passar mais de uma década com a saúde fragilizada. Criador dos seriados Chaves e Chapolin, reprisados à exaustão na televisão brasileira pelo SBT, o ator se tornou um dos maiores ídolos de uma geração que cresceu ouvindo os “pipipipipi” de quando Chaves ia às lágrimas e os “não contavam com a minha astúcia” quando surgia o atrapalhado Chapolin. Muitos até queriam contar com "Suas astucias", mas parece que nem ele mesmo contou com ela e deixou o coração do fãs dilacerado sem saber o que fazer. Uma grande homenagem foi feita a ele ainda em vida celebrando seu personagem em todas as Americas por onde o seriado passou e fez sucesso.




Professor Girafales: Rubén Aguirre Fuentes, morreu em 17 de junho de 2016  aos 82 anos. Ele sofria de pneumonia e havia passado 11 dias internado em um hospital. Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.  Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas renais, havia passado recentemente 11 dias internado no México por causa de uma pneumonia. Além de ter atuado no seriado Chaves ele também participou do seriado Chapolin onde fez diversos papeis como vilão. Seu primeiro trabalho com Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, foi no final da década de 60 no programa “El Ciudadano Gómez”, o diretor do canal pediu que escolhesse entre as duas funções e Rubén optou pela carreira de ator. Em “Chaves”, ele ganhou destaque como o professor Girafales que sempre levava flores para Dona Florinda e tinha o bordão “Ta, ta, ta, ta, ta” quando se irritava.

Postar um comentário

0 Comentários