Header Ads Widget

Limoeiro se prepara para receber o maior São João de sua história‏



Pamonha, canjica, pé de moleque, crianças brincando ao redor das fogueiras, fogos de artifícios colorindo o céu, tudo isso ao som da velha sanfona, triângulo e zabumba. Limoeiro se prepara para vivenciar um dos maiores festejos juninos de sua história. Uma das mais tradicionais festas populares terá grandes novidades nesta edição 2016. Dos dias 18 a 25 de Junho, a cidade será dividida em dois principais focos juninos: o pólo da Tradição Junina, e o pólo Multicultural. E o arrasta-pé vai “correr solto” nas imediações da Praça da Bandeira, onde será montado a arena das quadrilhas, praça de alimentação e a cidade cenográfica. Uma das grandes novidades desse ano, será o resgate do São João da Rua da Alegria que servirá de palco para diversas atrações genuinamente da tradição junina e limoeirense. As mais contagiantes canções dos trios pé de serra, rodas de ciranda e o som alegre do coco, farão do local um grande arraiá que ninguém ficará de fora. E para quem gosta de diversão, a programação vai oferecer corrida de jerico, quebra panelas, pau de sebo, corrida com saco e diversas outras atrações, que prometem prender a atenção do público.

Já o polo multicultural será instalado, mais uma vez, no Parque de Exposições Doutor Ênio Guerra, às margens da PE-50 e receberá diversas atrações musicais de repercussão nacional. A exemplo de Luan Santana, Aviões do Forró e Wesley Safadã o. Quem também vai animar essa grande festa são as bandas Gabriel Diniz, Jammil, As Coleguinhas, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros. De acordo com o prefeito, Thiago Cavalcanti, esse ano o evento homenageará João Belarmino, mais conhecido como “João do Boi Dourado”, e o músico Adalberto Moreira, ambos em memória. E, também, contará com a participação de artistas da terra. “Os artistas locais terão espaço na programação principal e, também, vão estar em vários polos espalhados pela cidade e interior. Conseguimos essa grande festa, que será uma das maiores do Nordeste, através de articulações políticas, com recursos federais, além de patrocinadores. A previsão é que seja movimentado aproximadamente R$ 6 milhões no comércio de nossa cidade”, disse contente Thiago.



ZONA RURAL - A Prefeitura de Limoeiro vai garantir que os festejos também aconteçam na zona rural do município. Apoios de infraestrutura e atrações musicais serão espalhados pelas diversas comunidades e distritos, somando mais de 50 focos de animação. Se depender da gestão municipal, as antigas tradições populares serão mantidas e repassadas de geração para geração, a esse povo limoeirense que mantém sempre viva em seus corações a sua cultura nordestina.


--
Departamento de Imprensa
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários