Últimas Notícias

XVII Todos verão teatro vai começar

No próximo dia 08 de abril, o Teatro Apolo, será o palco da abertura do XVII TODOS VERÃO TEATRO, o festival é o primeiro projeto de popularização do teatro de Pernambuco. O Festival dará início a comemoração dos 40 anos da FETEAPE – FEDERAÇÃO DE TEATRO DE PERNAMBUCO, e apresentará uma novidade, pela primeira vez de o festival terá caráter competitivo. Nesta edição serão 13 espetáculos, sendo 11 de todo estado de Pernambuco, 01 da Paraíba e 01 do Ceará, o festival conta ainda com a realização de 01 oficina de maquiagem artística. 

Os espetáculos selecionados serão avaliados durante suas apresentações por uma comissão julgadora formada por profissionais da área definida pela coordenação do festival, que escolherá nas categorias adultas e infantis: Melhor espetáculo; melhor direção; melhor ator; melhor atriz; melhor ator coadjuvante; melhor atriz coadjuvante; ator revelação; atriz revelação; melhor cenário; melhor figurino; melhor sonoplastia; melhor iluminação e melhor maquiagem. 

Os premiados receberão o Troféu “Socorro Raposo”, a reconhecida e primeira atriz a interpretar a compadecida, da obra de dramaturgo Ariano Suassuna, e que durante anos esteve à frente da Dramart Produções, instituição filiada a Feteape. Os ingressos custarão R$10 (inteira) e R$ 5 (meia).Em 2015, a FETEAPE, através do XVII Todos Verão Teatro, presta homenagem ao Produtor, Diretor, iluminador e Professor José Francisco Filho, Presidente fundador da FETEAPE. José Francisco, desde 1970, realiza encenações de textos clássicos e contemporâneos. Tem se dedicado também ao teatro para a infância e a juventude. Sua versatilidade o faz transitar entre o trágico e o cômico com desenvoltura, mas são suas experimentações com a comicidade que o notabilizam como encenador. Contudo, possui importante relevância no movimento teatral pernambucano, transitando em diversos setores do segmento.

Ao comemorar quatro décadas, e realizar a XVII edição do Festival Todos Verão Teatro, a Federação de Teatro de Pernambuco, vem na verdade dar continuidade a um trabalho que teve início a anos atrás e que passou pela mão de vários gestores, vem mostrar que está sempre trabalhando na perspectiva de dias melhores para o movimento artístico, tendo como base a formação, a reciclagem, o intercâmbio e o fortalecimento das artes cênicas. E convida o público pernambucano a tomar posse deste festival e participar intensamente de toda programação, que acontecerá no Teatro Apolo e no Teatro Arraial Ariano Suassuna. Confira a seguir toda programação. 

XVII TODOS VERÃO TEATRO - PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

TEATRO APOLO - ABERTURA
Dia 08 / Abril (Sexta) - 20hrs - ADULTO
CHICO COBRA E LAZARINO – Assartic – Caruaru /PE

TEATRO ARRAIAL ARIANO SUASSUNA
Dia 09 / Abril (Sábado) - 16hrs - INFANTIL
ARUÁ, O BOI ENCANTADO – Garanhuns /PE

Dia 09/ Abril (Sábado) - 20hrs – ADULTO
ANARQUIA MISTICA – Paraíba /PB 

Dia 10 / ABRIL (Domingo) - 16hrs – INFANTIL (Espetáculo Convidado)
HARU- A PRIMAVERA DO APRENDIZ 

Dia 10 / ABRIL (Domingo) – 20hrs – ADULTO
25 ANOS MATEUS E CATIRINA – MC Produções Promoções e Eventos Culturais Ltda Recife  /PE

CASA  DA CULTURA – SEDE DA FETEAPE -  OFICINAS GRATUITAS
Dias 13 e 14 de Abril  - 15hrs – Oficina de Maquiagem Artística, com André Neri

TEATRO APOLO
Dia 13 / Abril (Quarta-Feira) – 20hrs – ADULTO
O MISTERIOSO ENCANTADO – Vanguarda Teatro Produções – Jaboatão /PE

Dia 14 / Abril (Quinta-Feira) – 20hrs – ADULTO 
ENGENHO BANGUÊ – Cia. Yakecam – Recife /PE
                                                              
Dia 15 /Abril (Sexta-Feira) – 20hrs – ADULTO
O MELHOR PRESENTE   -  Theatros e Cia – Recife /PE

TEATRO ARRAIAL ARIANO SUASSUNA
Dia 16 / Abril (Sábado) - 16hrs – INFANTI
A MENINA QUE BUSCAVA O SOL – Núcleo de Pesquisa Cênica de Pernambuco – Vit. de Stº Antão /PE

Dia 16 / Abril (Sábado) – 20hrs -  ADULTO
A DAMA DA NOITE – Pane Produções – Garanhuns /PE

Dia 17 / Abril (Domingo) - 10hrs- INFANTIL
A BICHARADA – Grupo Tam tam de Teatro – Jaboatão dos Guararapes /PE

Dia 17 / Abril (Domingo) – 16hrs – INFANTIL
POR QUE EU NÃO POSSO SER O QUE EU QUERO SER? POR QUE?  - Olinda /PE

Dia 17 / Abril (Domingo) – 20hrs – ADULTO
OS ANJOS DE AUGUSTO – Cia. de Teatro Baco – Aracati /Ceará


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.