Header Ads Widget

XVII Todos verão teatro é opção para o público teatreiro



A XVII edição do festival Todos Verão Teatro aconteceu no último dia 08 de abril, na capital pernambucana e deu início as comemorações dos 40 anos de atividades da FETEAPE- FEDERAÇÃO DE TEATRO DE PERNAMBUCO. Durante a cerimônia o presidente Roberto Xavier, ressaltou a importância de manutenção e realização do projeto “Todos Verão Teatro” durante essas décadas, para a entidade. Na ocasião se fizeram presentes a Secretária de Cultura do Recife, Lêda Alves, o Secretário Executivo de Cultura do Recife Williams Santana (Ex-Presidente da FETEAPE), o Coordenador de Artes Cênicas da FUNDARPE Jorge Clésio (representando a presidente da FUNDARPE Márcia Souto e o secretário de Cultura do Estado Marcelino Granja). No palco o homenageado do Festival, José Francisco Filho, foi representado pelo ator, encenador, jornalista, e um de seus pupilos, Manoel Constantino, que falou da alegria de José Francisco em estar sendo homenageado pela primeira vez, após 40 anos, pela FETEAPE.

Mesmo contando com um pequeno apoio/ patrocínio da FCCR/ Prefeitura do Recife, o XVII TODOS VERÃO TEATRO, é uma das opções para o público da capital e também do interior, apresentando uma vasta e diversificada programação, que varia entre espetáculos e oficinas, promovendo não são a difusão e intercambio entre grupos, cidades e espetáculos, mas também possibilitando a formação e o estudo para novos atores, atrizes e técnicos, que possam vim a surgir o cenário teatral e cultural do estado.  Se apresentado pela primeira vez como um festival de mostra competitiva, TODOS VERÃO TEATRO 2016, busca a inovação para poder a cada ano se renovar. Entre espetáculos adultos e infantis, a Comissão Julgadora formada por Jorge Clésio (representando a SECULT/PE), Ronaldo Brissant (Representando o SATED) e Manoel Constantino (Representando a FCCR), terão a missão de eleger entre as produções apresentadas, aqueles que mais se destacaram em diversas categorias, que enfim, serão conhecidos na noite do dia 24 de abril, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, quando haverá o enceramento oficial do evento, com a apresentação do espetáculo “OS ANJOS DE AUGUSTO”, da Cia. de Teatro Baco, de Aracati/Ceará.

Os premiados receberão o troféu que leva o nome da reconhecida e primeira atriz a interpretar a compadecida (da obra de dramaturgo Ariano Suassuna) “Socorro Raposo” (que já confirmou presença no eventos), que durante anos esteve à frente da Dramart Produções, instituição filiada a Feteape. Contudo, a FETEAPE, em nome de sua diretoria, convida o público para prestigiar as últimas atrações do festival, que se apresentam no Domingo (24), sendo as 10h da manhã, o espetáculo infantil “A BICHARADA” do Grupo Tam tam de Teatro, de Jaboatão dos Guararapes/PE e as 16h também o infantil “POR QUE EU NÃO POSSO SER O QUE EU QUERO SER? POR QUE?” da cidade de Olinda/PE. Os ingressos custarão R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Maiores informações podem ser obtidas através dos telefone (81) 98890-2798 ou 99324-5728.

por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários