Header Ads Widget

Prefeitura Limoeiro capacita mais de 245 pessoas em diversos cursos‏



Uma noite para colher fruto de um longo trabalho, esse foi o sentimento desfrutado por dezenas de pessoas que prestigiaram a noite de entrega dos certificados dos dez cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Limoeiro. Tendo o NIP – Núcleo de Inclusão Produtiva, como palco da entrega, “curseiros” e familiares ficaram felizes e satisfeitos com a conclusão dos respectivos cursos, nas áreas de elaboração de chocolate e trufas, doces finos, biscuit, pintura em tecido, tortas doces e salgadas, salgados em geral, forno e fogão, panificação, confeitaria e vagonite.

Foram mais de 245 vagas disponibilizadas de forma gratuita, onde foram ministradas nos três horários e em locais estratégicos: CRAS 1, CRAS 2, NIP, CCI – Centro de convivência de Idosos, Associação de Moradores do Redentor e do bairro João Ernesto – buscando facilitar a locomoção dos participantes.

Para a secretária da pasta, Rita Barros, este é um dos papeis fundamentais do poder público, em garantir que a sociedade possa ter meios de buscar o seu ganha pão. “Ficamos felizes em poder desempenhar essa ação, lembrando que é continuada, ou seja, ao longo do ano já oferecemos diversas outras oportunidades de capacitações. Não é apenas dar o peixe, mas essa gestão tem promovido formas para que a população possa, através do seu suor, também conseguir aprender a pescar”, disse Rita.





Fotos Valdir Gomes | PML

--
Departamento de Imprensa
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários