Header Ads Widget

Microsoft publica o roteiro do Windows 10 com novas e futuras funcionalidades



A Microsoft publicou um roteiro com novos recursos que em sua maior ainda não sabíamos de forma oficial. Ela dividiu as funcionalidades em grupos como: “Recentemente Disponível ‘,’ Em Preview Público ‘, ‘Em Desenvolvimento ‘,’ Cancelado’ e ‘ Arquivado’. Claro, ‘Recentemente Disponível’ e ‘Em Preview Público” todos nós já conhecemos graças ao programa Windows Insider. ‘Em Desenvolvimento’ é onde começa a ficar interessante. Uma das características em desenvolvimento é a capacidade de desbloquear o seu PC com o seu smartphone ou um dispositivo complementar (Microsoft Band 2 ou entre outros que integram o Windows 10). Outra interessante está relacionada ao Continuum. 

Uma delas é o suporte touchscreen, que fica ao lado da possibilidade de espelhar o recurso no PC. Naturalmente, a capacidade de usar um PC como um receptor Miracast é algo que vimos na build 14316. Há também “suporte a notebook como acessório“, isso deve fazer com que dispositivos como o NexDock sejam suportados de melhor forma. Outras características em desenvolvimento estão “imagem em imagem”, atualizações no menu Iniciar, interações entre a Cortana e Central de Ações, o Windows Ink, e muito mais. Apesar desse roteiro ser listado como sendo para o mercado empresarial, também poderão ser aplicativos aos consumidores. agora claro que a empresa não mostrou todos os recursos para o Windows 10 Anniversary, por isso vai ser interessante acompanhar o andar das builds até a liberação oficial.

Fonte: Microsoft

Via Windows Club em: http://www.windowsclub.com.br/microsoft-publica-o-roteiro-do-windows-10-com-novas-e-futuras-funcionalidades/

Postar um comentário

0 Comentários