Propaganda

Últimas Notícias

Jurista Joaquim Falcão fala sobre atuação do STF no Programa Ponto a Ponto‏



O professor de Direito Constitucional da FGV/Rio e um dos juristas mais respeitados do Brasil, Joaquim Falcão, é o convidado do Ponto a Ponto deste sábado (30), à meia-noite, na Band NewsTV,  com apresentação da jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda. Doutor em Educação pela Université de Génève e mestre em Direito pela Universidade de Harvard (EUA), Joaquim é autor do livro “O Supremo”. De acordo com ele, tem algo de novo acontecendo no Brasil. “O grupo do Lava Jato é de uma geração nova que fez concurso. Os que integram este grupo estão lá por mérito. Usa tecnologia, cooperação internacional excelentemente. Dão valor aos fatos, muito mais a doutrinas e abstrações. 

Eles mandam as denúncias para o Supremo, a sustentabilidade dos fatos é muito grande. A opinião pública entende mais de fatos e isso penetra mais na opinião pública do que tese jurídica”, argumentou. Sobre a recente entrevista do ministro Marco Aurélio Mello em que diz que sem "fato jurídico", o impeachment da presidente Dilma pode “transparecer um golpe”, o jurista Joaquim Falcão diz que os ministros "estão falando demais". E completou: "Isso não é recomendado, inclusive, pela legislação. A lei orgânica da magistratura. Ministro fala nos autos. É direito da cidadania ele não somente ser imparcial, mas parecer imparcial". As reprises do Ponto a Ponto acontecem no domingo (1º), às 17h30; na terça (3) e na quinta (5), às 3h.



Atenciosamente,


Belisa Mendes

Núcleo Político - SL.MCI

(81) 2101.0312 Ramal 304 / Cel-55 81 99609.2595 (Claro) / 98271.4956 (Vivo)

Praça Dr. Fernando Figueira, 30, 13º Andar

Empresarial Cervantes, Ilha do Leite – Recife

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.