Header Ads Widget

Facebook define meta dos próximos 10 anos: Oculus Rift e 'bots smart'



Durante a F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores, o Mark Zuckerberg apresentou os planos do Facebook para os próximos 10 anos. Durante a próxima década, a rede social terá um desenvolvimento dividido em três grandes etapas: em três anos, o foco será no Facebook enquanto ecossistema. Na sequência, um período de cinco anos de amadurecimento de serviços paralelos, como WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger e, por fim, realidade virtual e realidade aumentada. Facebook F8: Messenger ganha bots e rede social faz mais cinco melhorias No discurso, Zuckerberg disse que o objetivo final desse processo é “conectar o mundo”, derrubando fronteiras e fortalecendo a noção de uma comunidade global a partir da rede social. "Em vez de construir muros podemos ajudar a construir pontes. Em vez de dividir as pessoas, podemos conectar as pessoas", disse. Apesar dos planos serem divididos em prazos, é bom lembrar que devem ocorrer simultaneamente. 


No caso da janela mais curta, de três anos, existe a ideia de melhorar o Facebook , como plataforma de rede social, transformando todo o site no ecossistema base em que os demais serviços agregados poderão conviver e funcionar. A partir de agora, desenvolvedores poderão usar novas ferramentas para criarem bots: robôs capazes de interagir e conversar com os usuários no Facebook Messenger. As possibilidades são variadas, desde a criação de novos serviços de assistência virtual ao uso de bots como atendentes de empresas, realizando contato com consumidores para venda de produtos o tempo todo. No slide da apresentação com o cronograma dos próximos dez anos (acima), há planos de conectividade que envolvem desenvolvimento de hardware, satélites, drones e lasers. Também têm um campo para Inteligência Artificial, prevendo capacidades de planejamento para os robôs, além de interpretação de linguagem e imagem. Em relação à realidade virtual, a apresentação mostra a ideia de “Social VR” com o Oculus Rift, que foi adquirido pelo Facebook. A rede social afirma ainda que no futuro próximo os headsets serão do tamanho de um par normal dos óculos e capazes de lidar com a realidade aumentada e realidade virtual ao mesmo tempo.

Via TechTudo em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/04/facebook-define-meta-dos-proximos-10-anos-oculus-rift-e-bots-smart.html

Postar um comentário

0 Comentários