Propaganda

Últimas Notícias

Dica do chef: como evitar a acidez do limão na hora de cozinhar‏



O chef Biba Fernandes, nome à frente dos restaurantes peruanos Chicama e Chiwake, tem uma dica bem simples para evitar a acidez do limão nas comidas, como o ceviche. O segredo para não deixar o molho tão ácido é tirar o miolo do limão, todo aquele nervo branco que divide a fruta em partes, antes de espremer. Outro ponto é não encostar a mão que espremeu o limão no suco ou na comida, porque a casca tem uma acidez mais marcante e pode “contaminar” o restante do prato. Anotou a dica? Veja como fazer um ceviche:



INGREDIENTES



200g de filé de lombo de robalo (ou peixe branco sem muita fibra)

6 limões (suco)

Pitada de sal

Pitada de coentro

Pimenta dedo de moça a gosto

4 pedras de gelo

½ batata doce cozida e cortada em rodelas

50g de milho verde

½ cebola pequena cortada em rodelas



PREPARO

O preparo é simples. Basta triturar no liquidificador o suco de limão, coentro, a pimenta e o gelo. Depois, é só coar e, com o líquido, marinar o peixe e a cebola por cinco minutos. O filé deve estar cortado em cubos de aproximadamente um centímetro. Caso o molho fique muito ácido, é só colocar um pouco de caldo de peixe frio (10 ml). Em um prato fundo, coloque o peixe, um pouco do caldo e decore com o milho verde e a cebola. Para as pessoas que gostam de um tempero mais marcante, pode-se colocar uma pitada de tempero pronto.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.