Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro incentiva a roda de Capoeira‏



No dia 19 de março (sábado), o som do berimbau vai tomar conta da praça da bandeira à partir das 19h, no 1º Aulão – Paz Capoeira. O evento que tem o incentivo da Prefeitura de Limoeiro através da diretoria de Esportes, terá o tema “Diga sim a saúde! Pratique Capoeira!”. Segundo o organizador Mestre Crispim, o objetivo é mostrar para toda a sociedade os benefícios da prática da Capoeira como atividade física para o corpo e mente, além de combater o preconceito a este tipo de atividade.

Para o mestre o ensejo será bastante oportuno para “ganhar” novos adeptos. “Na roda de capoeira é permitido assistir e também participar. Estamos na expectativa de receber mais de 80 capoeiristas, além das pessoas que irão para conhecer de perto essa atividade. Quem desejar participar é muito simples, basta ir com o abadá (calça usada pelos capoeiristas) ou para quem não é praticante da modalidade ir de calça jeans e de preferência todos utilizando uma camisa de cor branca”, informou.

PAZ CAPOEIRA – O grupo tem seu trabalho de forma itinerante, executando suas rodas de capoeira praticamente em qualquer lugar. Praças, quadras, academias da cidade, campinhos, não importa o local, segundo Mestre Crispim o importante é a atividade e o mote de tudo isso: transformar a vida de jovens e adolescentes tirando das ruas e conscientizando através da prática esportiva e o gingado da capoeira. “O nosso papel enquanto educador é dar oportunidades que muitos jovens possam aprender a ter respeito ao próximo e desenvolver o princípio da cidadania. E a capoeira é um belo instrumento para se conseguir”, falou o Mestre.

-- 
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários