Header Ads Widget

Alunos da FACAL são agraciados com palestra sobre Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo




É notório que a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL/FACAL) vem desempenhando um papel de suma importância no ensino superior em Limoeiro e a prova disto é o novo curso de direito que já bastante comentado por sua excelente composição de gestores e empenhos dos mesmos para levar aos aluns sempre um conteúdo inovador e que venha a somar ainda mais conhecimento a grade curricular dos estudando do curso de direito. Na noite desta ultima terça-feira (02/03) os alunos da FACAL foram agraciados com palestra sobre Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo que foi ministrada pelo juiz Marcelo Marques que deu aos alunos um verdadeiro presente, onde ele explicou diversos assuntos voltados ao tema contando casos vividos por ele, por outras pessoas e que em seu livro foi descrito com mais detalhes. 


Ele convidou alguns de seus colegas magistrados e advogados para compôr a mesa junto com ele e assim debaterem mais temas com os alunos que por sinal ficaram prestando bastante atenção, afinal  uma palestra igual a esta não se tem todo dia, reforçou um dos alunos que estava de olhos vidrados nos palestrantes. Esta foi um das diversas atividades de cunho ligado ao Direito e durante todo o ano serão inúmeras palestras para assim manter os universitários ainda mais "antenados" no mundo jurídico. No ensejo da palestra foi lançado o livro “Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo”, do magistrado Marcelo Marques Cabral que em sua obra são abordados temas diversos da responsabilidade por acidentes de consumo sob a ótica da nova roupagem conferida pelo "direito de danos". O livro também busca conferir maior efetividade à tutela do consumidor no que atine à reparação dos danos decorrentes de produtos e serviços defeituosos. 

“É um tema que envolve certos aspectos controversos em relação à doutrina e a jurisprudência, a exemplo da responsabilidade civil da indústria do tabaco pelos danos gerados pelo seu consumo”, afirma o magistrado. Está obra já é o segundo livro de autoria do juiz Marcelo Marques, que em 2013, lançou o livro “Da Responsabilidade Civil do Condutor de Veículo Automotor”. O auditório da AESL ficou repleto não só de alunos mais de pessoas convidadas bem como; Orlando Jorge (secretário de saúde,), sua esposa Flávia (dentista), Doutor Neto (Filho de Doutor Barbosa), Rosejara Ramos (secretária de educação de Limoeiro e presidente da AESL), alguns blogueiros e radialistas, além de alguns comerciantes convidados. Ainda segundo alguns alunos a palestra foi nota mil, pois abriu suas mentes para outros conhecimentos e conhecimentos esses que eles levaram para toda vida. Após o termino da palestra o magistrado agraciou a todos que adquiriram sua obra uma noite de autógrafos. 

Confira algumas fotos





Postar um comentário

0 Comentários