Propaganda

Últimas Notícias

Em Limoeiro Bairro José Fernandes Salsa recebe ações de combate ao Aedes




Desde o início do ano a secretaria de Saúde de Limoeiro tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Após o reforço das equipes com agentes de saúde, vigilantes sanitários e até o Exército o mutirão já está em campo para orientar os moradores sobre o risco de manter focos de larvas e aplicar os larvicidas.


Seguindo o cronograma de visitas, o bairro José Fernandes Salsa recebeu, na manhã no dia 16 de fevereiro, as ações da mobilização. O morador Carlos Silva, explicou o que anda fazendo para evitar que as larvas do mosquito se prolifere. “Tenho evitado deixar água parada em minha casa. Limpo a vasilha de água dos meus cachorros todos os dias, também retirei pneus, garrafas e até tampinhas que podiam passar despercebidos”, contou Carlos.

De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, com o início da “força tarefa” que envolveu mais de 300 pessoas entre agentes de saúde e endemias e soldados. “O combate ao mosquito é algo sério e com o qual as pessoas devem se preocupar, afinal, o espaço de cada um é de sua responsabilidade e nós, enquanto poder público, temos feito todos os esforços possíveis para evitar uma proliferação maior de larvas do Aedes”, disse Orlando.

Confira fotos da ação









--
Departamento de Imprensa
Prefeitura Municipal de Limoeiro

      

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.