Últimas Notícias

Veja como saber se alguém está roubando seu Wi-Fi




Existem alguns caminhos para você ser o detetive da sua própria conexão. A investigação mais simples é observar os LEDs do seu roteador – será que eles estão piscando mais do que o normal? Se mesmo quando você não estiver usando a rede eles estiverem a todo vapor, desconfie. Mas, neste caso, se você tiver muitos dispositivos conectados à sua rede, vai ser difícil notar alguma diferença. Se você desconfiar, a primeira tarefa para descobrir se tem mesmo alguém roubando seu wi-fi é acessar as configurações do seu roteador. 

Qualquer modelo, por mais simples que seja, mostrará uma lista com todas as conexões ativas no momento, possibilitando o bloqueio de qualquer atividade estranha. Cada roteador tem sua própria interface; para acessar a função, o melhor é checar o manual. Outra opção – esta menos no estilo Sherlock Holmes – é usar um aplicativo para identificar e bloquear conexões estranhas. São muitas opções; basicamente, o software lista todos os IPs e aparelhos conectados na sua rede. Através da ferramenta é possível desconectar qualquer equipamento conectado ao seu wi-fi. Agora se você não quiser ter dor de cabeça de procurar intrusos, o melhor mesmo é criar uma rede sem fios bastante segura. Nossa equipe online preparou uma verdadeira cartilha com dicas indispensáveis para quem quiser aumentar a segurança da rede wireless em casa ou no escritório. O link esta logo abaixo do vídeo desta matéria; confira e dê adeus aos aproveitadores de wi-fi.


Via Olhar Digital em: http://olhardigital.uol.com.br/video/veja-como-saber-se-alguem-esta-roubando-seu-wi-fi/53993 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.