Header Ads Widget

Depois da Matriz de São Sebastião abrir oficialmente às festividades a São Sebastião, a Matriz Nossa Senhora da Apresentação também deu seu pontapé inicial as festividades religiosas alusivas ao santo.




Na noite desta sexta-feira (15/01) muitos fiéis seguiram em caminhada da Rua Vigário Pinto até a frente da Igreja Matriz na rua de mesmo nome. A procissão deu inicio a festividade do novenário a São Sebastião que segundo registros históricos completa 125 anos de fé e tradição. Na procissão que passou pela Praça da Bandeira com um grande coro ao santo e muitas bandeirinhas sendo balançadas  quem não pode acompanhar viu a bandeira do santo passar na frente de sua residência arrodeada de flores passando em carro. Após a procissão os fiéis se reuniram na igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação para celebração que foi presidida pelo Padre Ailton Maciel e contou com a animação litúrgica do Apostolado da oração, MECE’s e a Pastoral das viúvas. O momento foi de muita comoção e essa demonstração de fé reacende a promessa feita a São Sebastião há 125 anos quando a fome e a peste assolavam limoeiro.


Já na comunidade do Alto de Sebastião as festividades ao Santo começaram mais cedo e no dia 16/01 já teve pela manhã a tradicional Alvorada que percorreu Limoeiro anunciando as festividades religiosas alusivas a São Sebastião. Os fiéis do Alto também realizaram uma celebração que eu inicio a trezena que será realizada ao santo.  A procissão realizada a pé assim como ocorreu do outro lado da cidade levou fiéis com velas acesas em caminhada até a igreja Matriz de São Sebastião. A mesma saiu do bairro do Ponto Certo e os fiéis seguiram fortes na fé até a Matriz de São Sebastião que ficou lotada e muitas pessoas com problemas de saúde optaram por esperar a procissão direto da igreja se poupando da caminhada. Padre Maurício bastante animado convidou a todos que após a missa foram ao pátio da igreja e dançaram uma deliciosa ciranda rendendo graças a São Sebastião. Quem também iniciou junto com festa de São Sebastião foi o Jornal da Festa e os Parques que de forma um tanto tímida começaram a operar.

Confira abaixo as duas programações das Matrizes para a 125ª Festa de São Sebastião

Programação da Matriz Alto de São Sebastião

Clik aqui para ampliar a imagem


Programação Matriz Nossa Senhora da Apresentação

Postar um comentário

0 Comentários