Header Ads Widget

Cientistas realizam transplante de cabeça com sucesso em macaco



O cientista Sergio Canavero está determinado a realizar o primeiro transplante de cabeça em humanos e, neste mês, afirmou que o procedimento foi feito em um macaco com sucesso. Em entrevista à New Scientist, ele revelou que fez experimentos em primatas e cadáveres humanos. Canavero diz que o seu êxito mostra que o plano para o transplante de cabeça em um ser humano está indo pelo caminho certo. Segundo o cientista, o processo vai estar pronto antes mesmo do final de 2017 e pode ser uma forma de tratamento para a paralisia completa. Durante a entrevista, Canavero afirmou que possui uma grande quantidade de informações para continuar com o seu propósito.

“É importante que as pessoas parem de pensar como algo impossível. É absolutamente executável e estamos trabalhando para isso”, concluiu. A equipe por trás do trabalho publicou vídeos e imagens que mostram um macaco com uma cabeça transplantada, bem como ratos que são capazes de mover as pernas, mesmo depois de terem suas medulas espinhais cortadas e presas novamente.Combinar a medula espinhal de duas pessoas vai ser a chave para que o transplante ocorra com sucesso. Para isso, os cientistas contam que utilizaram polietileno-glicol (PEG), que preserva as membranas celulares e ajuda a recuperar o local.

A matéria é muito boa e o restante dela pode ser lida em: http://www.megacurioso.com.br/ciencia/90550-transplante-de-cabeca-foi-realizado-com-sucesso-em-macaco.htm

Postar um comentário

0 Comentários