Com inicio do ano um novo ciclo se inicia e com eles todas as tradições e religiosidades são reacesas e com os últimos passos de Cristo rumo ao Calvário não é diferente e todo mundo são encenadas a Paixão e morte de Cristo em forma de teatro e aqui em Limoeiro tal responsabilidade de contar a história do Rei dos Judeus fica por conta da Caravana do Palhaço Xiliique que desde outubro de 2015 vem ensaiando para oferecer o melhor para os limoeirenses. A direção é do ator George Pestana (Palhaço Xililique) que há 13 anos dirige este espetáculo e sempre busca inovar. Este ano a encenação estará em sua 13ª edição e contará com alguns novos personagens, cenas inéditas, novos textos e muitas outras novidades. A encenação será novamente no Centro Cultural (local que abriga o espetáculo desde o inicio) e as apresentações começaram no dia 23 de março e terminarão no dia 26 do mesmo mês. O elenco e toda equipe técnica é formada por mais de 100 pessoas
Quem visita a 125ª Festa de São Sebastião encontra um stand onde são expostos cartazes de outras edição da Paixão, além da filma que foi realizada ano passado. Lá no stand todos podem ver o Jornal da Paixão e saber mais sobre o evento. No Jornal da Paixão você encontra diversas curiosidades da encenação e de fatos relacionado a Paixão de Cristo. Um dos destaques de 2015 foi a cana da abertura que simbolizava a crianção do mundo e envolveu o recurso de teatro de sombra em uma linda junção de dança e teatro. Para este ano George Pestana guardou segredo e disse apenas para o público aguardar e assistir, pois tudo esta maravilhoso e as novas cenas vai deixar a todos encantados.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.