Header Ads Widget

Jaboatão realiza a 1ª Conferência de Comunicação Social nesta sexta (11)‏



“Democratização da Comunicação: caminhos e perspectivas” é o tema da 1ª Conferência Municipal de Comunicação Social do Jaboatão dos Guararapes (RMR), baseado na discussão nacional. O evento vai acontecer no dia 11 de dezembro, a partir das 8h, na Faculdade Guararapes, com o objetivo de fortalecer o conceito da comunicação pública como importante mecanismo de transparência, de controle social e descentralização das ações que compõem a Política Municipal de Comunicação Social. Além de reforçar o processo participativo de avaliação, planejamento e aperfeiçoamento dessa Política. A conferência terá dois eixos temáticos: Produção de conteúdo e Financiamento, e Comunicação e Cidadania: Direitos e Deveres.

Irão participar entidades da sociedade civil, estudantes e veículos de comunicação –  rádios,blogs, sites, jornais e portais de notícias. Ao final, eles escolherão integrantes para o Conselho Municipal de Comunicação. “O evento será uma oportunidade para debater a Política Municipal de Comunicação Social e eleger o Conselho Municipal de Comunicação, o primeiro do Nordeste e um dos primeiros do Brasil”, destacou Jorge Lemos, secretário Executivo de Comunicação Social e Democratização Digital de Jaboatão dos Guararapes.

CONSELHO: O Conselho Municipal de Comunicação do Jaboatão dos Guararapes será formado por 16 representantes, sendo oito pela sociedade civil, destinadas a rádios comunitárias (1), rádios difusoras (1), rádios comerciais (1), academia (1), jornais (1), blogs (1), entidades da sociedade civil (1) e entidades do movimento da comunicação (1). As outras oito serão preenchidas por representantes da Prefeitura. Entre as atividades do Conselho, está o acompanhamento das políticas públicas de comunicação. Outra tarefa será a participação do processo de implementação do Canal da Cidadania.

PROGRAMAÇÃO

11/12 – SEXTA-FEIRA

8h – Credenciamento.

8h30 – Abertura.

9h – Conferência “Democratização da Comunicação: caminhos e perspectivas”. DEBATEDORES: Juliano Domingues – Coordenador do Curso de Comunicação da UNICAP e Ivan Moraes/Rosa Sampaio – FOPECOM.

MEDIADOR: Daniel Meirinho – Faculdade Guararapes.

10h  - Debate em plenária.

10h30  - Grupos Temáticos

I - Comunicação e Cidadania, com Ana Paula Lucena e Odilon Lima;

II - Produção de Conteúdo e Financiamento, com José Mário Austragésilo e Lissandro Nascimento (AblogPE).

13h - Almoço.

14h30 - Plenária Final

a) Apresentação, discussão e votação das propostas discutidas nos GT’s;

b) Leitura e votação das moções;

c) Leitura do Regimento Eleitoral;

d) Eleição do Conselho Municipal de Com unicação.

17h - Encerramento.


Postar um comentário

0 Comentários