Últimas Notícias

Grupo Sociedade Ativa começa a distribuição das sementes de crotalária




O Grupo Sociedade Ativa (S.A) sempre vem buscando o bem da sociedade limoeirense e neste tempo de epidemia de dengue o grupo mais uma vez buscou fazer o bem se olhar a quem e como prometido já esta colocando em pratica o projeto Zigzig que tem como intuito o plantio de uma planta chamada crotalária, a qual com sua cor amarelada e seu odor, atrai a libélula (Caba-cega, zigzig , etc) sendo este inseto o principal predador do mosquito da dengue. O presidente do grupo, Fernando Oliveira afirmou nas emissoras de rádios locais e via Facebook que o S.A comprou cerca de 500 mil ( 10 kg ) sementes que serão plantadas em áreas públicas e distribuídas na sociedade. Ainda segundo Fernando o projeto já teve resultados positivos em várias cidades brasileiras, entre elas a cidade de Sorriso - MT onde em 2010 houveram 400 casos da doença resultando em uma morte e no ano seguinte não se registrou nenhuma ocorrência. O mesmo frisou que espera contar com a colaboração de toda sociedade limoeirense no sentido de plantar em seus quintais a semente da crotalária, divulgar o projeto, enfim apoiar o grupo nestes tempos de epidemia.

PS.: Para quem não sabe a crotalaria é um género botânico pertencente à família Fabaceae com cerca de 300 espécies descritas, com a ressalva que nem todas incluídas realmente sejam do gênero.

Confira abaixo como fica a planta após seu crescimento.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.