Propaganda

Últimas Notícias

Hospital Dom Moura implanta Ginástica Laboral para seus servidores‏



A direção do Hospital Regional Dom Moura juntamente com o Departamento de Fisioterapia estão implantando a Ginástica Laboral para seus servidores em geral. A atividade teve início na segunda-feira (09).  O gestor do HRDM, Luiz Melo, explica a iniciativa: "A Ginástica Laboral é uma atividade física leve e de curta duração, geralmente de dez a quinze minutos, mas de grande resultado no decorrer do dia. A prática é realizada no próprio ambiente de trabalho, e tem como objetivo promover as adaptações fisiológicas, físicas e psíquica s para o início do trabalho, criando um ânimo e um ritmo para o exercício profissional. O reflexo desta iniciativa será no atendimento cada vez mais humanizado aos nossos pacientes, quando temos um ambiente mais saudável."

GINÁSTICA LABORAL: Estudos têm comprovado a eficácia da Ginástica Laboral para a reeducação postural, aliviando o estresse e aumentando o ânimo para o trabalho, além de ter impacto no humor, promovendo integração, socialização e o trabalho em equipe. Como resultado, acaba melhorando o desempenho profissional e, até previne lesões e doenças por traumas, como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos), e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). A atividade acontecerá diariamente, promovendo saúde, bem estar e qualidade de vida. Já no primeiro dia, a aprovação foi geral, gerando entusiasmo e alegria com a iniciativa. Organizam o projeto, o próprio gestor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, tendo como coordenadora geral Tereza de Carcia Marques e fisioterapeuta responsável, Igor Gonçalves Cardoso.

Para saber mais:
HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA
Diretor: Dr. Luís R. Melo (87) 3761.8101

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.