Header Ads Widget

Donos de versões pirateadas do Windows 7 e 8.1 ganham um caminho mais simples para a legalidade.



Se você pirateou o Windows 7 ou Windows 8.1, a Microsoft quer te receber de volta – tudo foi perdoado. A  Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 29/10, que vai fazer uma “experiência” para oferecer um caminho para que esses usuários que piratearam ou compraram uma cópia não licenciada do Windows 7 ou Windows 8.1 para baixarem uma cópia licenciada da própria empresa, ou usar um código de uma revenda terceirizada. De qualquer forma, o Windows licenciado será usado para atualizar o PC com uma licença válida. “Gostaríamos de dar as boas-vindas para o maior número possível desses usuários para o ecossistema legítimo do Windows”, afirmou o executivo da Microsoft, Terry Myerson.

Por que isso importa

A Microsoft originalmente disse em março que os usuários com uma cópia pirateada do Windows 7 ou 8.1 poderiam fazer o upgrade para o Windows 10. A empresa depois esclareceu que qualquer usuário que fizesse isso continuaria rodando uma cópia não licenciada. Não se sabe exatamente a quantidade de software pirateado no mundo. Em 2010, a Business Software Alliance afirmou que quatro de cada vez programas instalados ao redor do mundo eram cópias ilegais – mas o upgrade gratuito da Microsoft para o Windows 10 certamente diminuiu isso. 

Myerson disse que um aspecto inesperado do processo de upgrade do Windows 10 foi descobrir quantos usuários piratas estavam fazendo upgrade para o Windows 10 – e então mudar de lado e comprar uma licença válida da Microsoft. Isso deu uma ideia para a empresa. “Vamos oferecer uma oportunidade em um clique para ter o Genuine por meio da Windows Store ou ao digitar um código de ativação comprado em outro lugar”, diz Myerson. “Se isso virar o caminho para mais consumidores mudarem de lado, vamos expandir essa experiência.”

Leia esta e outras matérias em http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/10/30/microsoft-oferece-anistia-para-usuarios-piratas-do-windows/

Postar um comentário

0 Comentários