Propaganda

Últimas Notícias

Abandonar o Facebook é o segredo para aumentar sua felicidade



Há boas chances de você ter chegado até esse artigo pelo Facebook. Pois bem, se o fez é porque passa pelo menos algum tempo do seu dia na rede social — assim como outros 1,5 bilhão de usuários. Mas quanto isso pode fazer mal? De acordo com um estudo dinamarquês, bastante. A pesquisa indica que, durante o período de uma semana, pessoas que abandonaram o Facebook se sentiram bem mais felizes do que as que, no mesmo período, seguiram conectadas. “Escolhemos o Facebook, já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades em todo o mundo. E o resultado foi esse. Ao invés de nos concentrarmos no que precisamos, infelizmente temos o costume de nos concentrar nas coisas dos outros”, explica o pesquisador Meik Wiking. A pesquisa aponta que 88% das pessoas entrevistadas que deixaram o Facebook por uma semana se disseram mais felizes. Além disso, 84% destacaram apreciar mais a vida e apenas 12% afirmaram que estavam insatisfeitas após o período de sete dias sem usar a rede social. As principais características destacadas pelo grupo que ficou sem Facebook por sete dias dizem respeito à melhora na vida social. Segundo eles, mais programas realizados fora da internet foram feitos, aumentando o grau de prazer na relação com outras pessoas.

Leia esta e outras matérias em https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/abandonar-o-facebook-%C3%A9-o-segredo-para-aumentar-sua-felicidade-154544608.html?linkId=18643782

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.