Header Ads Widget

Policia Federal prende agente penitenciário em Limoeiro


A Polícia Federal em Pernambuco cumpriu dois mandados de prisão e um de busca e apreensão no Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Foram presos, o agente penitenciário Agnaldo Paiva dos Santos, de 45 anos e o auxiliar de montagem Edvaldo Laurentino da Silva, de 28 anos. A operação foi realizada partir de informações repassadas pelo setor de inteligência da PF, de que agentes penitenciários estariam facilitando a entrada de drogas e outros objetos na unidade prisional. 

Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Ressocialização (Seres) e Polícias Civil e Militar encontraram seis quilos de maconha, dois celulares e seus carregadores, guardados no fundo falso de uma geladeira apreendida nas imediações da penitenciária e que seria utilizada na ala coletiva dos reeducandos. 

Segundo as investigações, a droga deveria ser entregue aos detentos Agnaldo Vitalino dos Santos, de 58 anos, e Cássio Severino da Silva, de 33 anos, que foram atuados em flagrante por tráfico de drogas. O auxiliar de montagem seria o responsável em adaptar o fundo falso na geladeira e associar outras pessoas para armazenar a droga. Na casa do agente penitenciário também foi apreendida uma pistola taurus, calibre 380 com carregador e 10 munições, com registro vencido.

Os dois negaram os crimes, mas foram autuados por tráfico de drogas e associação, com o agravante de envolver estabelecimento de reinserção social e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de cinco a 30 anos de reclusão. Eles foram encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.


Do Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários