Header Ads Widget

Limoeiro sedia Encontro de Gestores Municipais para o Fortalecimento de Ações Educacionais



Na próxima segunda-feira, 05 de outubro, todo o escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, a pedido do deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTB), em parceira com a Prefeitura de Limoeiro promoverá o Encontro de Gestores Municipais para o Fortalecimento de Ações Educacionais. O evento será realizado no palco da Facal – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro. Prefeitos, secretários e técnicos da área de educação dos diversos municípios da região foram convidados.

O evento tem como objetivo tirar as principais dúvidas dos gestores e outros agentes ligados à execução de ações educacionais e programas gerenciados pelo FNDE. Na programação, de 8h ao meio dia será dedicado ao atendimento técnico sobre o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC). Durante o atendimento, prefeitos e técnicos das secretarias de Educação dos municípios esclarecer dúvidas com os técnicos do FNDE sobre programas institucionais, obras, transporte escolar, merenda, como captar recursos, entre tantos outros assuntos de extrema importância para a educação municipal. Já pela parte da tarde, às 15h, o presidente da autarquia, Idilvan Alencar, fará uma palestra sobre os programas e ações do Fundo.

Para o chefe do executivo municipal, Thiago Cavalcanti, o encontro servirá para alinhar o conhecimento com os programas do FNDE. “É fundamental garantir o acesso à informação, e já que somos os atuais gestores possamos acessar os programas e recursos que fortaleçam o orçamento e possibilitem mais investimentos em nossas cidades. Nosso município mais uma vez mostra prestígio em sediar eventos dessa importância, afinal é como se um escritório de Brasília fosse montado aqui, em nossa cidade. Uma maneira de encurtar a distância e sanar dúvidas sobre o fundo”, ressaltou Thiago.

FNDE - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE — é responsável por captar e distribuir recursos financeiros a vários programas do Ensino Fundamental. Ao financiar e executar esses programas, o FNDE reforça a educação de milhões de crianças brasileiras diretamente beneficiadas por ele.


Veja a programação:

8h- credenciamento

8h30 às 12h - Atendimento do Escritório FNDE.

14h às 15h - Atendimento do Escritório FNDE.

15h - Palestra: “Programas e Ações financiados pelo FNDE”- Dr. Idilvan Alencar- Presidente da Autarquia (FNDE).



Departamento de Imprensa da Prefeitura de Limoeiro

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Postar um comentário

0 Comentários