Header Ads Widget

Ilha do Conhecimento apresenta novidades em tecnologias na 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste



Pernambuco, outubro de 2015 - Espaço dedicado à apresentação de produtos e tecnologias, a Ilha do Conhecimento trouxe novidades para os expositores e visitantes da 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que acontece até esta sexta-feira (23), no Centro de Convenções. A Ilha do Conhecimento conta com uma programação de palestras relevantes para as empresas que pretendem rentabilizar e otimizar operações de custos. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Entre as palestras que ofereceram cases de mercado, o diretor do Grupo Máquina de Vendas, Hilson de Oliveira, demonstrou soluções para quem “vê a crise, mas não quer participar dela”. A palestra foi direcionada à gestão de entrega, focada no transporte e logística de produtos. “Uma das medidas para superar dificuldades é melhorar a performance na transporte e entrega de mercadorias. Além disso, cada empresa ou indústria deve focar no que é mais importante para cada negócio”, expressou Hilton. O diretor do Grupo Máquina de Vendas também apresentou o software de gestão de entrega - o ‘Tecking My Route’, criado pela Point Sistemas, que monitora e relata em tempo real todo o percurso dos produtos transportados.

Para o gerente de logística do Grupo Moura Baterias, Aderson Soares, que assistiu à palestra, o sistema de roteirização apresentado na Case da Máquina de Vendas une o prático com o viável. “A roteirização pesa na logística. Mas a pegada da tecnologia, na onda dos aplicativos, ajuda a aprimorar e potencializar a capacidade de transporte e entrega de mercadorias”, destacou. Com tema ‘Redução de custos em seguros de cargas’, a palestra ministrada pelo diretor presidente da Trade Vale, Daniel Andrade, apontou estatísticas de sinistralidade do mercado. “As ações para o transporte de carga deve ser voltada à redução do custo em seguro de cargas. O uso de indicadores otimiza a atividade logística, dando rentabilidade à operação”, destacou o palestrante.

Para esta sexta-feira (23), estão programadas outras seis palestras, que trazem temas como: ‘Sudene – Recursos Financeiros e Incentivos Fiscais para Investir no Nordeste’, com o diretor de Fundos de Incentivos da Sudene, Ricardo Barros, ‘Orion Grundfos – Eficiência Energética em Bombas’, ‘Pepperl+Fuchsv – Nocas Tecnologias em Sistemas e Sensores Industriais’, entre outras. As palestras da 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste são gratuitas para os visitantes do evento e para participar basta apenas estar credenciado na feira. Mais informações podem ser obtidas no site www.mecanicane.com.br

Serviço –
Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. 
Data: 20 a 23 de outubro de 2015
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado 

Postar um comentário

0 Comentários