Header Ads Widget

Encontro com Redentor reúne centenas de fiéis




Para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Limoeiro em parceria com as demais secretarias, promoveu na última segunda-feira (12) o pioneiro evento Encontro com o Redentor, o projeto tem o objetivo estimular a atividade do turismo religioso em um dos principais pontos turísticos da cidade: Serra do Redentor. Centenas de fiéis atenderam ao pedido do prefeito Thiago Cavalcanti e acompanharam de perto a missa celebrada pelo Padre Maurício Nascimento, que também contou com a presença das paróquias de Nossa Senhora de Apresentação, São Sebastião e de Nossa Senhora do Carmo.

Para o idealizador do evento, o secretário de Turismo, André Quirino a importância do turismo religioso é tão grande que movimenta até a economia da cidade. “Sabemos que Limoeiro tem grande influência religiosa em sua história. Com o grande fluxo de fiéis e o desenvolvimento local, tivemos a ideia de celebrar esse evento. Que eu, particularmente, espero que seja feito mais vezes”, falou feliz o secretário. De acordo com Thiago, esse foi apenas o primeiro de muitos outros eventos religiosos. “Toda caminhada começa com o primeiro passo. Agradeço a Deus em primeiro lugar e também a Nossa Senhora Aparecida pelo sucesso do primeiro Encontro com o Redentor. Pretendemos, em outras oportunidades, repetir junto a outras comunidades e paróquias. Não apenas com o segmento católico, estamos abertos para trabalhar juntos com outras denominações religiosas”, disse satisfeito o prefeito.

Ainda de acordo com Thiago, para garantir a execução deste evento, o projeto é fruto de um trabalho harmônico entre as secretarias municipais. “Foi montado um esquema de mobilidade no trânsito do setor em parceria com o Coronel Felipe, para garantir uma maior fluidez no tráfego e segurança para os participantes do evento. E junto a secretaria de Obras foi assegurada uma melhoria na infraestrutura no Redentor – capinação, consertos na escadaria, pinturas e outros serviços que vocês puderam ver aqui. Também gostaria a oportunidade para agradecer todo o pessoal da secretaria de Turismo, que trabalharam duro para que o projeto saísse do papel, aos jovens do EJC e a todos os presentes que prestigiaram o evento”, finalizou o chefe do executivo municipal.





Confira mais fotos











Aline Rêgo

Departamento de Imprensa PML

Postar um comentário

0 Comentários