Donos de micro e pequenas empresas de Pernambuco vão participar da maior semana de moda do hemisfério sul ao lado de marcas e estilistas renomados. A 40ª edição da São Paulo Fashion Week - SPFW, que acontece de 18 a 23 de outubro na Bienal do Parque Ibirapuera, na capital paulista, vai receber para uma missão técnica dez pequenos empresários do Polo de Confecção do Agreste Pernambucano e gestores técnicos do Sebrae para uma imersão nos bastidores do evento. A ação faz parte da segunda etapa do convênio firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), o Contextualizar na Moda II.
Esta será a primeira vez que empresas do Polo de Confecções de Pernambuco vão expor seus produtos na loja FFW Shop, do SPFW, são elas: Geofan Moda Feminina; Joggoffi Camisaria; Noemy Confecções; Toda Bela; Marcela Moda; Doce Camisaria; Hemera Corselet; Brytch Jeans Wear; Cavalheiro Camisaria; e o grupo Mulheres de Argila, com seu artesanato. O Contextualizar na Moda surgiu da necessidade de inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda.
Na companhia dos técnicos do Sebrae, esses empresários vão cumprir uma agenda intensa durante o SPFW com visitas ao backstage de desfiles, encontros com especialistas em comportamento de consumo e tendências para acompanhar desfiles ao vivo comentados, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de moda. Nessa edição será realizada uma visita a Vicunha, uma das maiores indústrias têxteis do mundo. Os participantes também contarão com um espaço na Casa SPFW dedicado ao relacionamento e troca de conhecimento durante o evento.
Um dos pontos altos da missão serão as palestras com Patrícia Rodrigues, da Use Fashion, e Olívia Merquior, da Dacrideaviti, no Hotel Tivoli São Paulo. Patrícia, especialista em Moda e Comunicação com mais de 14 anos de experiência, irá apresentar um panorama geral dos cenários de consumo relacionados com o ciclo e as inovações do varejo, visando oportunidades para se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Já Olívia, graduada em fashion design pela Central Saint Martins de Londres, falará sobre a reestruturação da fabricação e venda de materiais, e também como a agilidade e leveza no processo produtivo são determinantes para o sucesso dos negócios.
FFW SHOP
Em três anos, a parceria entre Sebrae e In-Mod já beneficiou mais de mil empreendedores, dentre eles cerca de 100 marcas que estiveram presentes no evento por meio do FFW Shop – loja Pop up de design e acessórios com curadoria assinada pelo SPFW e instalada no evento. Este ano, 23 micro e pequenas empresas provenientes de 12 estados (ES, SP, RJ, MG, GO, PR, RS, SC, PA, PI, TO e PE) e do Distrito Federal foram selecionadas para expor seus produtos. Mais que a comercialização em si, a exposição na loja conceito permite aos empresários atingir um novo patamar de divulgação para seus produtos e sua marca.
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