Header Ads Widget

Vila Aprendiz promove atividade lúdica com artista Rafael Mattos

“Plante o amor, colha o bem”. É com esse tema que a Escola Vila Aprendiz se une ao artista gráfico Rafael Mattos para realizar uma oficina de “Lixo feliz”, com os alunos do ensino Fundamental. Durante a oficina, as crianças vão pintar o muro da escola com mensagens e símbolos que refletem o amor e a sustentabilidade, além de aprenderem a como pegar objetos que iriam para o lixo e transformá-los em arte.

A atividade lúdica, que envolve arte sustentável e conhecimento prévio sobre cidadania, acontece nesta sexta-feira (02), na unidade II da Vila Aprendiz, localizada na Rua Waldemar Nery, 630, em Setúbal, a partir das 7h30 para o turno da manhã, e às 13h30 para turma da tarde. Um regador e um coração. Foi assim que o artista plástico Rafa Mattos criou, em agosto de 2012, o projeto “Plante amor, colha o bem”. Natural do Rio de Janeiro e radicado no Recife há três anos, Rafa Mattos começou a desenhar sorrisos pelo lixo que encontrava nas ruas da capital pernambucana.

Seus traços eram fotografados e compartilhados nas redes sociais através da #lixofeliz. A frase “Plante amor, colha o bem”, acompanhada pelo desenho de um regador e de corações, pode ser vista, em vários suportes, por diversos locais do Recife. O ensino diferenciado da Vila Aprendiz começa na unidade 1, localizada na Rua Coronel Anízio Coelho, 305, em Boa Viagem, que oferece o Ensino Infantil, e continua na unidade 2, localizada na Rua Waldemar Nery, 630, em Setúbal, com o Ensino Fundamental. A escola oferece translado entre as unidades, com transporte exclusivo. Os telefones para contato são: (81) 3463-6925/3091-4222 (Vila Aprendiz 1) e (81) 3127-6009 (Vila Aprendiz 2). Mais informações também podem ser obtidas através do site: www.vilaaprendiz.com.br. © 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Postar um comentário

0 Comentários