Header Ads Widget

PF investiga desvio de recursos em Limoeiro, Passira e Glória do Goitá

Foto ilustrativa internet


Desde às 6h da manhã desta quinta-feira (17), a "Operação Carona" da Polícia Federal (PF) cumpre diversos mandados de busca e apreensão. Três prefeituras de Pernambuco estão sendo investigadas por processo de licitação fraudulento para contratar serviços de transporte escolar: Limoeiro e Passira, no Agreste, e Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte. A Operação Carona foi deflagrada para cumprir 15 mandados de busca e apreensão nas três cidades que estariam envolvidas e também no Recife, Carpina, na Mata Norte, Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e a operação é conduzida em conjunto pela PF, a Controladoria Geral da União (CGU) e a Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos. De acordo com a PF, as investigações começaram em 2014. A informação inicial é de que, antes de haver a licitação, a empresa que prestaria o serviço de transporte escolar já estava escolhida. De acordo com informações do repórter Gilmar Santos da Rádio Goitacaz, a PF arrombou a empresa de transporte Resende e apreendeu computadores e documentos em Glória do Goitá. A Polícia Federal deve realizar uma coletiva de imprensa ao meio-dia desta quinta-feira para esclarecer detalhes da Operação.

Leia esta e outras matérias em http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/09/17/pf-investiga-desvio-de-recursos-em-limoeiro-passira-e-gloria-do-goita/

Postar um comentário

0 Comentários