Header Ads Widget

Novidades em máquinas, ferramentas e dispositivos serão mostradas em feiras da indústria




Os setores de máquinas, ferramentas e dispositivos serão destaque na Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que chega a sua 21ª edição e acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Vitrine para as indústrias da região, que aproveitam para lançar produtos, o evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A Robótika, uma das empresas expositoras, sempre traz novidades para a feira. “Estaremos expondo os robôs da KUKA, fabricante alemã da qual somos integradores na região Nordeste e equipa muitas de nossas soluções. Paralelamente, vamos exibir vídeos ilustrando a in finidade de trabalhos executados na região”, diz o gerente comercial, Luiz Samões.

Ele explica que a Robótika é uma empresa provedora de soluções completas em automação. “A cada ano, desenvolvemos projetos que vão desde linhas para montagens automotivas - recentemente fizemos parte da implantação de automação dentro do complexo JEEP em Pernambuco - até soluções para indústrias bem menores, como desenvolvimento células de solda automáticas, sistemas de paletização de produtos, dispositivos de montagem e otimização de produção”, destaca Luiz Samões. Segundo ele, os projetos são sempre costumizados e não há um idêntico ao outro. Fabricante de equipamentos de corte plasma CNC, a Metalique estará expondo produtos de destaque no setor. “Teremos equipamentos como máquina de corte plasma CNC, série compacta, e quipada com fonte plasma POWERMAX45 para cortar de 0,5mm a 10mm”, conta Admilson Santos, do departamento de vendas.

Líder na área de fixação, mecânica e pneumática, a BRASFIXO vai levar para a Fimmepe Mecânica Nordeste equipamentos como prateleiras, rackmolde e tombador de moldes, e bobinas. “Feiras como essas contribuem para o crescimento das empresas, e trazem mais conhecimento e novas tecnologias a serem aplicadas em suas linhas de fabricação”, enfatiza Méris Moreira, da BRASFIXO. Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, transporte e logística.

Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a "Ilha do Conhecimento"- palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas -, e a "Ilha da Inovação", com projetos que apresentarão as melhores soluções em eficiência energética e reutilização de água. Os eventos podem ser acompanhados gratuitamente pelos visitantes. Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape), Seminário Nordestino de Logística (organizado pela Anelog), e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq). Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta ainda mais seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários