Header Ads Widget

Diretor de Esportes de Limoeiro anuncia os Jogos Escolares de Limoeiro



Em uma coletiva de imprensa realizada na sede da Secretária de Educação e Esportes, o secretario de esporte de Limoeiro, Robertinho Galvão, anunciou aos presentes o inicio de mais uma edição dos Jogos Escolares de Limoeiro que envolve alunos de diversas instituições de ensino de todo município. Vale frisar que já houve  uma seletiva meses antes para definir os classificados para fase regional. A competição chega a sua 47ª edição e já teve inicio no último dia 10 de Setembro na modalidade futebol de campo. Robertinho falou de todo o empenho da atual gestão para que o evento ocorra e transcorra no mais absoluto sucesso. Serão 24 escolas com mais de 213 jogos a serem disputados por cerca de 1000 alunos que participaram de torneios do tipo: Futebol de campo, futsal, voleibol, vôlei de areia, handebol e a novidade que é o ciclismo onde as modalidades estarão divididas em masculino e feminino. Serão envolvidos na competição um total de 12 delegados, 10 coordenadores e mais de 40 árbitros em partidas realizadas no EREM Galvão, CERu e ETE.

As partidas de futebol de campo serão realizadas na AABB e no estádio José Vareda locais apropriados para a realização dos jogos. Robertinho ainda agradeceu o apoio dessas escolas e instituições por cederem os locais para a realização das partidas. Desde o Pré-A até o Juvenil, serão alunos de todas as idades (de 6 até os 19 anos de idade) espalhados nas diversas categorias presentes na competição. Teremos partidas da rede pública (escolas estaduais e municipais) e rede privada em duelos emocionantes como outrora se tinha com a quadra do Colombo lotada de alunos torcendo por sua escola. Haverá o famoso duelo de escola particular contra escola pública e isso foi u peido dos amantes das competições aos organizadores do evento. As partidas serão ser realizadas nos três turnos (manhã, tarde e noite) e as partidas da tarde seguiram com as da noite ficando o período noturno com partidas iniciando mais cedo e consequentemente acabando mais cedo ainda com termino previsto às 21 horas ou até antes a depender das partidas evitando assim a exposição de pais e alunos por altas horas da noite devido ao índice de violência esta um pouco acima da media no estado todo.
A abertura do evento será uma pouco mais modesta, afinal o Brasil vive um período de crise e pensando na contenção de despesas que a prefeitura esta fazendo a diretoria de esporte resolveu fazer algo bonito porem mais em conta. A abertura  contará com a presenta da atleta Yane Marques que é uma pentatleta brasileira, única detentora de medalha olímpica no pentatlo moderno na América Latina e no Hemisfério Sul. Haverá apresentações culturais de ginástica rítmica da Federação Pernambucana de ginástica e fechando a noite com a escolha da musa dos jogos escolares que há 4 anos foi retomada a escolha da mesma. É importante frisar que todas as partidas serão de portões abertos e que pais e filhos posam comparecer para prestigiar o evento que tem tudo para ser mais uma edição de sucesso que tem a frente uma gestão que trabalha pelo esporte e bem estar dos  limoeirenses. Venham todos prestigiar deixar transbordar toda emoção nas partidas com horário para começar e para acabar sem atrasos.

Postar um comentário

0 Comentários