Header Ads Widget

Limoeiro prepara projeto para Natal 2015



Na última semana, o prefeito Thiago Cavalcanti e o secretário de Turismo e Lazer, André Quirino, foram recebidos pelo superintendente do SEBRAE de Pernambuco, Oswaldo de Barros Ramos, para uma audiência onde foram tratados assuntos do interesse municipal, em especial o desenvolvimento econômico local e o Natal 2015. Para o prefeito, a visita foi extremamente produtiva, pois muitas ações foram decididas sem maiores delongas. “A reunião foi decisivamente boa. Conseguimos fortalecer, ainda mais, nossa parceria com o SEBRAE. Pretendemos participar, no dia 05 de outubro, do movimento Compre do Pequeno Negócio e vamos iniciar os acertos para inclusão de Limoeiro no projeto de Educação Empreendedora. Também apresentamos o projeto Natal 2015 que, para nossa alegria, foi aprovado sem restrição alguma", disse entusiasmado Thiago. Sobre o Natal 2015, o secretário André Quirino explicou como a ação será produtiva para o município.

“O final do ano é um momento propício para atividades empreendedoras. Assim sendo, o Governo Municipal ciente do seu papel de fomentador o desenvolvimento econômico e social local, está elaborando o projeto Natal 2015. A referida proposta visa, de maneira sistêmica, sensibilizar os limoeirenses para as inúmeras oportunidades que os festejos natalinos abrem para consumidores, microempreendedores, micro e pequenas empresas". Para execução do intento, reuniões sistemáticas já estão ocorrendo, desde junho, entre os seguintes parceiros: Associação Comercial e Industrial de Limoeiro, Câmara de Dirigentes Lojistas, Ordem dos Advogados do Brasil (Subseccional de Limoeiro), agências bancárias locais, Instituto Padre Luís Cecchin, Associação dos Moradores da Escadaria da Serra do Redentor e Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe. Está prevista, para outubro, a realização de um ciclo de palestras, oficinas e cursos de planejamento orçamentário, consumo consciente, orçamento doméstico, incremento de renda, empreendedorismo individual, entre outros.

Posteriormente, em novembro, tenciona-se a realização da Semana Municipal de Conciliação, um esforço concentrado para negociação, quitação e parcelamento de dívidas para o resgate do crédito dos limoeirenses. Serão criadas, ainda, turmas de cursos profissionalizantes de artesãos, nas dependências do Instituto Padre Luís Cecchin, para elaboração das peças que serão utilizadas na decoração natalina das vias públicas de Limoeiro em 2015. O material utilizado nos enfeites de final de ano será basicamente o produto da arrecadação da coleta seletiva do lixo (garrafas pet e latinhas de alumínio). "Os principais alvos da decoração serão a Serra do Redentor e a Praça da Bandeira. Todavia, logradouros como a Avenida Severino Pinheiro e as entradas da cidade não deverão ficar de fora. Com a população, todas as secretarias que formam a atual gestão e os parceiros já mencionados, trabalhando harmonicamente e com antecedência, sem dúvidas, terão um final de ano fantástico em Limoeiro", finaliza o secretário. 

Departamento de Imprensa 
Fotos: Valdir Gomes

Postar um comentário

0 Comentários