Header Ads Widget

Windows 10 está pronto para o lançamento



O Windows 10 está pronto. A Microsoft optou por selecionar a build 10240 para ser a RTM. Para quem não está familiarizado com siglas de software, a expressão significa “release to manufacture”, que, indica que o sistema está pronto para ser liberado para as fabricantes de computadores instalarem em seus novos produtos. Para referência, atualmente quem está testando o Windows 10 Insider Preview conhece apenas até build 10166, lançada na semana passada. Será interessante ver se alguns dos bugs graves que o Olhar Digital enfrentou (você pode conferir neste link) já estarão corrigidos. A informação ainda não é oficial, mas vem de fontes ligadas à Microsoft em contato com o jornalista Tom Warren, do site The Verge, um dos maiores conhecedores dos meandros da empresa. 

A decisão pode ser anunciada ainda nesta semana, ou pode ser publicamente ignorada, já que, diferente das edições anteriores do sistema, o marco do RTM já não significa muita coisa. Isso acontece porque, segundo a própria Microsoft, o Windows 10 será “a última versão do Windows”, que será atualizada com frequência e por um longo tempo, atuando como um serviço, e não como um produto. Assim, não faz muita diferença qual diferença qual build as fabricantes recebem, porque já estão previstas várias atualizações depois dela. Na verdade, a ideia da companhia é que o Windows 10 não fique "pronto" nunca e sempre melhore. A build final será distribuída inicialmente para quem está testando o Windows 10 na versão Insider Preview. Depois do dia 29 de julho, a Microsoft começará a distribuir a atualização para quem fez a reserva do sistema em seus computadores. Novos computadores com o sistema só devem ser disponibilizados algumas semanas depois do lançamento.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/windows-10-esta-pronto-para-ser-liberado-para-fabricantes-de-pcs/49807

Postar um comentário

0 Comentários