Header Ads Widget

Novos ares e novos rumos vêm dominando as trilhas do LBC



Alegrai-vos, pois é domingo e dia do Senhor, esta frase é muito bonita e é por isso que adaptamos para o Limoeiro Bike Clube usar em seu Diário de Bordo e falando nele, hoje (19/07) vai estar recheado de boas conversas e muitas histórias do clube de ciclismo que pedala junto a 8 anos. Então vamos começar: Alegrai-vos, pois é domingo e dia do LBC fazer sua trilha dominical cheia de aventuras. O destino dos rapazes hoje foi comer um belo arrumadinho do Bar do Vento. A companhia dos Bikeiros do LBC ficou por conta do CBL (Clube da Bike Limoeiro) que levou os garotos do Limoeiro Bike Clube a uma trilha repleta de lama, céu, nublado, ladeiras e muitas subidas em uma paisagem deslumbrante que só o interior de Limoeiro pode proporcionar a seus ilustres filhos. A saída do grupo se deu por volta das 06 horas e 30 minutos, um horário um tanto diferente do costumeiro do grupo. A PE 90 foi o primeiro caminho do grupo que desembestou via zona rural de Limoeiro pedalando por muitos lugares conhecidos e outros um tanto quanto renovados. A volta de Edvaldo ao convívio dos eleitos foi festejada, mas a alegria do grupo durou pouco, pois os dois anos sem pedalar lhe custou o cansaço e a fadiga que o tirou da trilha restando a volta amarga de uma talvez derrotado, mas é claro que não há derrotados no LBC e sim os despreparados que vão voltar triunfante dando a volta por cima sacudindo toda e qualquer poeira. 

A lama deu aquele ar de adrenalina e as subidas meio que escorregadias junto com as descidas davam o tom do perigo em se pedalar um uma localidade de barro vermelho e bastante escorregadio. Algumas quedas foram registradas sem escoriações graves e sobrando apenas para a jovem Pâmela alguns arranhões no joelho. As paradas para fotos não faltaram e tudo na trilha era motivo de risos e festas afinal era um encontro de dois grupos que há alguns meses não pedalavam juntos. A chegada o Bar do Vento foi marcada por bicicletas pesando cerca de 30 kg, mas isso é claro que é fictício, mas a impressão de quem pedalava era essa devido aos muitos pedaços de barro agarrados nas bikes que se demostraram guerreiras neste tempo de lama. O banquete foi servido e com ele guaraná e cerveja para acompanhar fazendo a alegria de quem só falava na comida a ser devorada. No cardápio tivemos o famoso arrumadinho, cuscuz, arroz, vinagrete e picanha de boi e porco para alegria geral da nação. Depois de comer, brincar continuar colocando o papo em dia os ciclistas seguiram o caminho de volta à sua terra com o “bucho” cheio e saciado, mas com pressa de voltar logo ao lar afinal já passavam das 11 horas e galera que sempre voltava dos pedais por voltas das 09 horas e 30 minutos não queria chegar tarde demais. 

Muito embora a maioria deixou-se levar pelo tempo sem se preocupar com hora fazendo de cada momento ali vivo único em sua vida a ser escrito em um livro de memorias contadas aos netos em outro momento onde o pedal já não fará parte de suas vidas, mas isso é se os guerreiros não persistirem e rescrever cada história ao lado dos filhos e netos em novos pedais. À volta a Limoeiro se deu por volta do meio dia com a galera em pleno vigor e demostrando que ainda tinha mais um pouco de gás para queimar. A sensação de dever comprido tomou conta do grupo após olhar o velocímetro da bicicleta que marcava seus 38,8 km rodados sobre duas rodas guerreiras que chegaram a casa sujas e algumas meio que cambaleando. A pedida após o pedal foi água, sabão, bucha, querosene, óleo e mãos a obra, pois o barro vermelho foi o carma dos ciclistas e veio com eles até suas residências. Assim foi o dia do LBC registrado em nosso Diário de Bordo que levou para vocês amantes do Ciclismo o dia dos garotos que pedalam juntos há 08 anos. Domingo que vem tem mais e por isso pedimos a todos que nós acompanhem nas trilhas futuras e revivam as antigas por meio destes links 01e 02. Boa semana a todos e até domingo se assim Deus nos permitir.

Confira mais fotos em nossa Página no Facebook  atraves deste LINK AQUI as 78 da trilha.















Postar um comentário

0 Comentários