Header Ads Widget

Limoeiro conquista curso em Direito



Na noite do dia 03 de Julho, na sede da Prefeitura de Limoeiro, o chefe do executivo Thiago Cavalcanti junto com a presidenta da Autarquia de Ensino, Rosejara Ramos anunciaram que a FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro passará a oferecer o curso em Direito. Segundo a presidenta Rosejara Ramos o processo de implantação do curso está em andamento. Já existem previsões para as inscrições do vestibular, que estão marcadas para o dia 26 de Julho e o início das aulas previstas para o dia 10 de Agosto. Serão disponibilizadas 150 vagas para o primeiro semestre, no turno da noite. A grade docente já está composta por professores renomados, inclusive juízes e promotores de comarcas da região. No quesito financeiro, está sendo feito uma pesquisa dos valores das mensalidades e taxas de inscrições das principais faculdades da região que oferecem a formação em práticas jurídicas. 

Em breve, será estipulado o valor do curso em Limoeiro, sabendo-se que terá um valor diferenciado mais que não comprometa a qualidade e a seriedade do ensino. A autarquia está se adequando a legislação quanto ao espaço físico para favorecer a mobilidade e a acessibilidade dos estudantes especiais. Tendo a previsão mínima de 02 anos para se estruturar e se adequar fisicamente sua logística em infraestrutura. Para Rosejara Ramos a conquista deve ser comemorada em detrimento a todas as dificuldades que foram vencidas. “É uma conquista para cidade o curso em Direito que será promovido pela Facal. A autarquia que já completa 40 anos priorizava apenas o curso em Administração, recentemente ampliou seu quadro de formação ofertando Física, Matemática, Pedagogia e Ciências Contábeis, além de pós-graduação em Marketing, Gestão Pública e Gestão de Pessoas. Passaremos a ter uma nova contingência populacional estudantil. Temos que valorizar muito essa conquista, pois foi uma batalha dificílima”, disse. 

 Também presente ao evento, Angélica Vilanova – Presidente da OAB - Subsecção Limoeiro, enfatizou a importância da conquista para a região. “Este curso chega em boa hora. Hoje, Limoeiro exporta estudantes em Direito para as faculdades fora da cidade, mas com isso, passaremos a importar alunos. O curso de Direito abre um leque de outras opções no mercado de trabalho, desde o mercado privado como também o governamental e institucional. Com isso, esperamos consolidar, mais uma vez, o nome da FACAL como referência em ensino”, enfatizou Angélica. Já para o prefeito, a gestão tem se preocupado com a educação no município desde a educação básica como também o ensino superior. “Limoeiro está de parabéns, pois volta a ser referência na área da educação da região. E tenho certeza que outros cursos serão conquistados, consolidando assim, nossa cidade como pólo universitário”, concluiu Thiago.