Header Ads Widget

Comunidade rural de Urucuba em Limoeiro agora conta com internet 3G

Uma parceria entre a prefeitura de Limoeiro com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, está levando internet 3G ao distrito de Urucuba, na zona rural do município. O acesso da comunidade a essa tecnologia acontece através do programa Conexão Cidadã, que promove a inclusão digital levando internet para diversas localidades em todo o Estado.

O ponto de acesso gratuito para toda a população funcionará na Escola Municipal Cônego Deusdeth, onde, além dos estudantes, os moradores também terão acesso gratuito à internet. A telefonia móvel Vivo irá prestar serviços de telefonia móvel na localidade e disponibilizará a conexão 3G através de modems e também através do celular. Para o prefeito Thiago Cavalcanti, a inclusão digital permite não só o acesso a informações, mas também aos direitos do cidadão.

“Além da pesquisa da escola ou da universidade, com a instalação do tele centro o cidadão poderá acessar um concurso, fazer uma inscrição no vestibular, receber uma informação ou confirmação de inscrição em um e-mail sem precisar se deslocar quilômetros para fazer isso, tendo as mesmas oportunidades e acesso aos seus direitos que qualquer outro cidadão”, explicou Thiago.

Postar um comentário

0 Comentários