Header Ads Widget

Comunidade da COHAB em Limoeiro em festa com as festividades alusivas a Nossa Senhora do Carmo



A comunidade da COHAB em Limoeiro esta em festa com as festividades alusivas a Nossa Senhora do Carmo que movimentará um público fiel que também comemora a elevação a Paróquia que será um marca para a Área Pastoral. Com a elevação a paróquia, Limoeiro passará a contar com três no total  (Nossa Senhora da Apresentação, Auto de São Sebastião e Nossa Senhora do Carmo) que irão atender os fiéis dos mais diversos bairros de Limoeiro. Durante esta preparação para "virar" paróquia muitas ações foram feitas e entre elas a visitação a algumas famílias e um "Terção" (terço rezado por diversos grupos de orações) realizado na Academia da Saúde às margens da PE 50. No dia 19 de Julho a a Área Pastoral se fará Paróquia para alegria de todos. Durante as missas do mês de junho o pároco José Nivaldo sempre tocou no assunto e lembrou aos fiéis que este será um dia de gratidão, comunhão e de celebração com toda igreja.

A festiva alusiva a Nossa Senhora do Carmo teve inicio na noite desta Sexta-feira (10/07) com a procissão da Bandeira que saiu da Casa da Senhora Estelita na COHAB Velha rumo a Igreja situada no final da COHAB. O Padre José Nivaldo também esteve presente na celebração que foi realizada na Igreja. O Padre Osmair José guiou os fiéis durante a procissão que foi acompanhada por velas e devotos da santa que teve um andor com a bandeira que será asteada repleto de flores. A festividade se estendera até o Domingo (12/07) onde haverá outra procissão e uma missa campal, Quem prestigiar a festa poderá conferir uma feirinha de artesanato e barracas com comidas que irão ajudar nas obras da construção da nova igreja de Nossa Senhora do Carmo. Diversos grupos de pastorais farão parte dos louvores a santa.

Para quem não sabia a Comunidade Nossa Sra. do Carmo foi fundada no ano de 1992, sob a orientação e acompanhamento do Padre Olindo Furlanetto - missionário Italiano, que naquele ano era o então pároco da Paróquia de Nossa Sra. da Apresentação. Neste mesmo ano a recém-criada comunidade acenava à missão da Igreja através dos Encontros de Irmãos - com base nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), reunindo leigos e famílias. Logo em seguida foram formados a primeira turma de Catequese e o primeiro grupo jovem da comunidade – Juventude Unida à Procura da Paz, que se encontravam no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), eram os primeiros passos daquela semente Carmelitana. Desejando viver ainda mais a mística, a espiritualidade e a devoção a Nossa Senhora do Carmo, foi fundada ainda em 1992 o grupo da Fraternidade Carmelita, sob a orientação e acompanhamento da Ordem do Carmo do Recife (Frades Carmelitas). Você pode conferir mais sobre a igreja no site oficial através deste link AQUI.

Confira mais fotos de nosso acervo













Postar um comentário

0 Comentários