Header Ads Widget

Bienal do Livro de Limoeiro terá cartão de bonificação para professores e alunos



Limoeiro se prepara para sediar a I Bienal do Livro. O evento que irá acontecer de 12 a 16 de Agosto, contará com uma vasta programação cultural. Em uma coletiva de imprensa, realizada na sede do governo municipal, o prefeito e a secretária de Educação, Rosejara Ramos divulgaram maiores detalhes da grande festa da literatura. Entre os convidados e palestrantes estão o escritor pernambucano Raimundo Carrero, Celso Antunes, Maciel Melo e a sexóloga Laura Muller, famosa por suas participações no programa global Altas Horas e autora de diversas obras sobre sexualidade e adolescência. O imortal pernambucano Marco Vinícius Vilaça será um dos homenageados na Bienal, ao lado do pai, Antônio Vilaça (in memoriam).

De acordo com a secretária, além das palestras, o evento contará com oficinas de produção literária, produção de sonetos, lançamentos de livros, oficinas de cordéis, peças teatrais, rodas de discussões sobre diversos assuntos e debates. “O evento será bem diversificado para poder atender a todos os gostos que nutrem o desejo pela literatura nacional. Essa gestão tem priorizado o reconhecimento dos valores de nossa terra, escritores e produtores textuais limoeirenses serão valorizados e terão seu espaço garantido”, disse Rosejara. A infraestrutura da bienal irá favorecer a todas as faixas etárias, sendo dividida em diversos setores, o evento realizado nos espaços do Centro Cultural Marco Vinicius Vilaça, Praça da Bandeira e Colombo Sport Club. Para os pequeninos será montada a Vila da Criança que vai oferecer contações de histórias e brincadeiras. A Bienal também vai contar com o Espaço do Professor, Café Literário e a Casa do Escritor.

BÔNUS - Como forma de incentivar o hábito saudável da leitura, a gestão municipal irá realizar o repasse de cartões de bonificação para uso exclusivo durante a bienal. “Desde o início do primeiro semestre estávamos nos planejando para que isso pudesse acontecer de verdade. O que nos deixa muito felizes! A Prefeitura irá repassar um cartão de bônus no valor de R$ 100 para todos os professores do município. Também haverá o repasse para os quase 5.000 alunos no valor que ainda estamos estabelecendo de acordo com a série a qual o estudante frequenta”, informou a secretária.

Confira mais fotos do DIPML



Postar um comentário

0 Comentários