Header Ads Widget

Alunos da rede estadual de ensino perdem aulas por impasse no transporte escolar envolvendo prefeitura de Limoeiro e Governo de Pernambuco.


O assunto do inicio desta semana foi o transporte escolar que virou caso de revolta por conta de muitos alunos e pais de alunos que viram seus filhos serem impedidos de irem a escola por falta de transporte escolar. Na verdade há sim transporte, mas a atual gestão relatou que o governo do estado não esta repassando a devida verba que corresponde a uma parte referente ao pagamento e custeio da ida e volta dos alunos nos ônibus da prefeitura e de empresas contratadas. O gestor municipal alegou não ter verba suficiente para poder manter o serviço e culpou o não repasse de verba por parte do governo estadual como o principal motivo dos alunos da rede estadual não poderem usufruir do transporte escolar em Limoeiro. Alunos de muitas escolas tiveram de voltar para suas casas como foi o caso de alunos da ETE Limoeiro que estudam um local bem afastado da cidade impossibilitando assim a ida até a escola a pé. Depois de veiculado nas rádios locais daqui de Limoeiro por parte da prefeitura o ex- vereador Joãozinho utilizou sua pagina do Facebook para esclarecer  a população limoeirense o fato como vem ocorrendo. Confira abaixo:
"Sobre esse problema no transporte escolar. Onde a Prefeitura de Limoeiro, através da empresa que realiza o transporte de estudantes, proibiu a condução dos alunos da rede pública estadual, alegando falta de pagamento por parte do Governo do Estado.  Quero esclarecer que cabe a Gestora da GRE posiciona-se em relação ao assunto. Porém quando se trata de assuntos do interesse do povo de Limoeiro me acho na obrigação de tomar conhecimento e colocar a minha posição, mesmo sendo um assunto de outra área do Governo, nesse caso educação. Procurei saber da Secretaria de Educação do Estado sobre o que foi falado nas rádios de Limoeiro. 

A informação que recebi é que o Governo do Estado está repassando em dia os valores relativos ao transporte escolar. A Prefeitura alega que houve aumento nos custos do transporte escolar e está negociando com a Secretaria de Educação um aumento nesse repasse. Inclusive nessa terça feira está marcada uma reunião com o Prefeito e o Secretário de Educação do Estado para resolverem o valor desse repasse. De forma que é mentira que o Governo não está realizando o repasse do valor do Transporte Escolar. E na minha opinião é uma falta de responsabilidade por parte da Prefeitura deixar de fazer o transporte dos alunos da Rede Pública Estadual. Se está havendo uma negociação, não deveria ter parado o transporte".

Postar um comentário

0 Comentários