Propaganda

Últimas Notícias

São João de Limoeiro conta com programa de reciclagem‏



Mais uma ação pioneira foi implantada no São João de Limoeiro, além do camarote acessível, esta edição também conta com o programa São João Reciclável. Através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, foram cadastrados 30 recicladores para que durante as festividades juninas (23 a 28 de Junho) realizarem a coleta seletiva em diversos pontos espalhados pelo Parque de Exposição de Animais. Plásticos, papéis, papelões e o aço retirado das latinhas de bebidas terão destino certo, garantindo um São João mais limpo e gerando renda para os recicladores. 

De acordo com o secretário Marcelo Motta, a iniciativa é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, a ONG Amatur, a empresa de reciclagem Recitec e a Associação dos Catadores de Limoeiro. “É bom saber que a cada ano vamos implantando simples idéias inovadoras que vêm contribuindo para toda a população, a exemplo, da garantia dos direitos das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, como também, o fomento do comércio sustentável e da preservação do meio ambiente. Acima de tudo, o programa São João Reciclável também garante o respeito e a geração de renda para as famílias dos recicladores, tornando o local mais agradável sem a presença do lixo acumulado”, concluiu o secretário.

Confira mais fotos do DIPML





Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.