Propaganda

Últimas Notícias

Designer Limoeirense (PE) tem obra usada por integrante da banda Backstreet Boys

Estudante de Design da UFPE em Caruaru, o limoeirense João Paulo (25 anos) teve uma surpresa aterradora esses dias: viu uma de suas obra de desenho estampar a camisa de nada mais nada menos do que o AJ da conhecida banda Backstreet Boys em uma turnê recente. A surpresa gerou um misto de alegria e tristezas como diz em rede social o próprio artista: “ É muito legal ver um cantor internacional (AJ Backstreet Boys) usando uma estampa sua, mas ao mesmo tempo estranho quando você nem sonhava que havia camisas sendo vendidas de seu trabalho.” João Paulo está em fase de conclusão do curso de Design. O episódio está muito comentado por colegas do mesmo e opiniões se dividem em revolta ou em contentamento. A legislação de Direitos Autorais brasileira vem sendo debatida de forma lenta, especialmente quando o assunto se refere à internet. 

O conceito de Left Right pode ajudar a questão e cabe aos autores a classificação de qual licença deve-se usar para aquela obra lançada na WWW. João Paulo ainda não se posicionou em decisivo sobre qual estratégia irá tomar ante ao significativo fato ocorrido em sua iniciada trajetória profissional. Certo é que cada vez mais percebemos o quão rico é a potencialidade artística pernambucana, como visto na estampa original criada por João, um regionalismo consoante com específicas linguagens visuais mundiais. João faz um diálogo do regional interiorano pernambucano/nordestino/brasileiro com o hiper-metropolitano, com o cosmopolita. Não se sabe exatamente como a blusa chegou ao cantor, nem mesmo se há impressão das estampas referidas fora do Brasil, o mais provável é que de fato tenha havido uma apropriação da estampa por parte de quem confeccionou a blusa.

Leia mais em https://limoeiroagora.wordpress.com/2015/06/18/designer-limoeirense-pe-tem-obra-usada-por-integrante-da-banda-backstreet-boys/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.