Header Ads Widget

Windows 10 terá 7 edições diferentes, veja a lista completa e tire suas dúvidas



Esta matéria será ideal para os usuários que irão se aventurar no novo Windows. A Microsoft divulgou as sete versões do Windows 10. A primeira crítica é que se o sistema é universal, então qual o motivo de tantas versões? Não seria melhor Windows 10 para tudo, e pronto? Tantas versões não vão confundir os usuários? Bem, a Microsoft não pensou assim. As versões serão as seguintes:


- Windows 10 Home: essa é a versão básica do uso em desktop ou tablets domésticos. Virá com as principais funções, como a Cortana, o novo browser Microsoft Edge, o modo Continuum, o Windows Hello, a habilidade de realizar streaming de jogos do Xbox One para seu PC e os apps universais da Microsoft.



- Windows 10 Mobile: como o nome diz, é voltado para dispositivo móveis menores, mais portáteis, que têm seu uso feito pelo toque. Ele terá os apps universais do Windows Home e uma nova versão otimizada para o toque do Office. Também vai ter suporte ao Continuum.



- Windows 10 Pro: é a edição voltada para escritórios mais simples do novo Windows. Além dos recursos já presentes na edição Home, ele vai permitir gerenciar dispositivos e aplicativos, além de proteger dados sensíveis da companhia. Ele também vem com o Windows Update for Business.


- Windows 10 Enterprise: acrescenta mais recursos ao Windows Pro, que geralmente são usados por empresas de médio a grande porte. O foco é a proteção de dados, identidade e aplicações contra ataques digitais. Estará disponível para os clientes da Volume Licensing.

- Windows 10 Education: uma edição do Windows 10 que funciona de maneira semelhante à Enterprise, mas especialmente preparada para o ambiente escolar. Vai ser disponibilizada pelo Volume Licensing acadêmico e escolas podem fazer o update da edição Home ou da Pro para a Education.

- Windows 10 Mobile Enterprise: uma versão do Mobile para usuários empresariais, trazendo os mesmos recursos da versão doméstica, com foco na navegação em toque, mas com uma ênfase extra em segurança e no gerenciamento de updates. Também distribuído pelo Volume Licensing.
- Windows 10 IoT Core: a Microsoft prefere que seus clientes optem pelo Windows 10 Enterprise ou Mobile Enterprise para dispositivos como caixas eletrônicos, mas, mesmo assim, vai disponibilizar a edição loT Core, para dispositivos simples de baixo custo como gateways.
Windows 10 Mobile

Muitas pessoas estão a fazer confusão quanto a isso. Já explicamos que a Microsoft retomou a nomenclatura de versões passadas do sistema, mas o novo Windows Mobile, é Windows 10 Mobile. Continua sendo Windows 10 da mesma forma, só que, obviamente, não será Home, Pro, Enterprise, etc. Será a versão Mobile. O Windows 10 para desktops será lançado em 191 países com 111 idiomas diferentes. Ainda não temos a data exata, mas rumores apontam para o final de julho. Quando ao Windows 10 Mobile, este deve sair somente a partir de outubro.

O que achou das versões do Windows 10?

Leia mais em http://www.windowsclub.com.br/windows-10-tera-7-edicoes-diferentes-veja-a-lista-completa-e-tire-suas-duvidas/

Postar um comentário

0 Comentários